Logo O POVO+
Nos pênaltis, São Paulo bate o Vasco e ganha o 4º título da Copa SP
Esportes

Nos pênaltis, São Paulo bate o Vasco e ganha o 4º título da Copa SP

Futebol Júnior. Decisão
Edição Impressa
Tipo Notícia
TRICOLOR Paulista venceu o Vasco no estádio Pacaembu (Foto: Eduardo Carmim/AE)
Foto: Eduardo Carmim/AE TRICOLOR Paulista venceu o Vasco no estádio Pacaembu

Se em 2018 Gabriel Novaes e Antony entraram no final da derrota do São Paulo para o Flamengo, na decisão da Copa São Paulo, desta vez começando como titulares eles foram fundamentais para garantir ao time sua quarta conquista do torneio, desta vez em cima do Vasco, nos pênaltis. Os outros títulos do clube foram em 1993, 2000 e 2010.

A dupla brilhou teve a trajetória coroada com um gol cada no empate com o Vasco por 2 a 2. Gabriel marcou seu décimo gol no torneio, enquanto Antony deu seis assistências, e ainda fez quatro gols na Copinha. Eles não participaram da disputa de pênaltis, que teve vitória dos paulistas por 3 a 1, com show do goleiro Thiago Couto

Antes de entrar em campo, quase todos os jogadores do elenco do São Paulo rasparam a cabeça para homenagear a torcedora Larissa, de 6 anos, que luta contra um câncer no cérebro. Ao lado da menina, eles posaram para foto e sinalizaram a letra "L" com as mãos.

As duas equipes chegaram invictas à decisão e com boas campanhas. Apesar da motivação do Vasco, que eliminara o Corinthians nas semifinais, o Cruzmaltino lutou, mas não conseguiu a terceira vitória seguida nos pênaltis.

O que você achou desse conteúdo?