Logo O POVO+
Próximo do Reencontro
Esportes

Próximo do Reencontro

| Fortaleza | Depois de 73 dias, Fortaleza volta ao Castelão amanhã, contra o CSA pelo Nordestão
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
ÚLTIMO jogo do Fortaleza no Castelão foi em novembro, na partida em que o Leão recebeu a taça da Série B (Foto: Gustavo Simão/ Especial para O POVO)
Foto: Gustavo Simão/ Especial para O POVO ÚLTIMO jogo do Fortaleza no Castelão foi em novembro, na partida em que o Leão recebeu a taça da Série B

Domingo, 27, é dia para o torcedor tricolor matar a saudade. Após 73 dias, o Fortaleza voltará a mandar uma partida na Capital. O reencontro com a torcida ocorrerá no duelo contra o CSA, às 17 horas, na Arena Castelão, em jogo válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste.

A última partida que o Leão disputou diante da torcida foi a goleada por 4 a 1 sobre o Juventude, no dia 15 de novembro de 2018, válido pela 37ª rodada da Série B e que marcou a entrega da taça de campeão brasileiro para o Fortaleza.

Em 2019, o time espera obter o mesmo êxito que obteve atuando em seus domínios no ano passado. Como mandante, o Tricolor fechou a última temporada com 74,5% dos pontos disputados em casa. Em 29 jogos disputados na condição de mandante, o Leão conquistou 20 vitórias, cinco empates e acumulou apenas quatro derrotas. Além de ter sido campeão da Série B 2018, o Fortaleza obteve o melhor desempenho em casa entre os 20 times que jogaram a competição.

Ontem, o técnico Rogério Ceni comandou treino fechado no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú. Apesar de não revelar o time que entrará em campo amanhã, o treinador indicou a tendência de manter a mesma equipe que estreou no Nordestão vencendo o Náutico por 3 a 1, no Recife. Nos bastidores, é comentada uma possível mudança na equipe, com entrada de Edinho no lugar de Romarinho, formando o trio de ataque.

Dessa forma, a possível escalação do Fortaleza para encarar o CSA conta com: Marcelo Boeck; Tinga, Roger Carvalho, Patrick e Bruno Melo; Felipe, Paulo Roberto e Marlon; Romarinho (ou Edinho), Éderson e Júnior Santos.

O Tricolor encerra sua preparação para o duelo contra os alagoanos com um treino nesta manhã, na Arena Castelão.

O que você achou desse conteúdo?