Logo O POVO+
Decisão à vista
Esportes

Decisão à vista

| Ferroviário | Elenco coral deu início aos trabalhos preparativos pensando no próximo adversário, o Floresta
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
RECUPERADO, André Lima é opção para o Ferroviário (Foto: Mateus Dantas)
Foto: Mateus Dantas RECUPERADO, André Lima é opção para o Ferroviário

O empate contra o Horizonte na última quarta-feira, 23, deixou a situação do Ferroviário mais complicada. Com sete pontos na tabela, a equipe está a quatro do líder Barbalha restando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase - a liderança nessa etapa dá vaga na Copa do Brasil em 2020. Entre o topo da tabela e o Ferrão ainda tem o Atlético-CE, com nove pontos.

Na quinta-feira, 24, o elenco coral se reapresentou para começar a preparação física para o jogo contra o Floresta amanhã. Os jogadores que foram titulares contra o Horizonte fizeram trabalho regenerativo, enquanto o restante dos atletas realizaram atividade em campo, com treino técnico terminando com finalizações em gol.

Já ontem, o Tubarão deu início de fato às preparações técnicas e táticas visando o importante duelo contra o Floresta. Quem perder não terá mais possibilidades de alcançar o topo da tabela. O Verdão da Vila Sátiro tem a mesma pontuação que o Ferroviário, mas uma posição abaixo, em quarto.

Em entrevista coletiva, o volante Mazinho antecipou o que o Tubarão precisa fazer de diferente contra o Floresta em relação ao jogo contra o Horizonte. "Eu acho que a gente tem que entrar mais atento no jogo. Acho que deixamos a desejar, estávamos marcando muito distante. Creio que não é nem pressão, porque não perdemos e estávamos jogando fora de casa. Mas domingo temos que sair com os três pontos de qualquer forma. Professor (o técnico Marcelo Vilar) tem observado o Floresta", declarou o jogador, ratificando que o pensamento do grupo está no Verdão da Vila.

Dos jogadores que costumam figurar entre os titulares, Enercino não estará disponível por ter tomado o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, André Lima retorna de lesão e deve virar opção para o técnico Marcelo Vilar.

Para hoje, o Ferroviário vai fazer um treino para encerrar a preparação pela manhã. Depois, a concentração para o jogo de amanhã começa e os atletas não realizarão mais atividades no decorrer no dia.

O que você achou desse conteúdo?