Logo O POVO+
À espera de uma chance
Esportes

À espera de uma chance

| Nordestão | Cinco reforços do Fortaleza ainda não estrearam e devem começar jogo com Botafogo-PB no banco
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Santiago Romero já treina há mais de duas semanas com o grupo (Foto: Xandy Rodrigues/Divulgação)
Foto: Xandy Rodrigues/Divulgação Santiago Romero já treina há mais de duas semanas com o grupo

O elenco atual do Fortaleza conta com cinco jogadores de linha que ainda não entraram em campo com a camisa tricolor em partidas oficiais. Contratados neste ano, o lateral-direito Diego Tavares, o zagueiro Juan Quintero, os volantes Gabriel Dias e Santiago Romero e o meia Madson esperam ainda pela primeira oportunidade no time do técnico Rogério Ceni. Todos já foram regularizados e, portanto. Porém, outros fatores têm impedido um começo no Tricolor.

Conhecimento tático, ou seja, entender como a equipe joga conforme as vontades do treinador, e condicionamento físico são dois dos principais motivos. O primeiro se obtém com tempo de treinamento e minutos em jogos oficiais, o segundo, porém, é uma questão mais complexa. Exige tempo e paciência por todas as partes envolvidas - jogador e comissão técnica -, seguindo as regras ditadas pelo próprio corpo do atleta.

Segundo o preparador físico do Fortaleza, Daniel Augusto, os atletas do elenco tricolor devem estar com boas condições de atuar "na quinta ou sexta partida", mas aponta que só devem chegar ao "nível ótimo" com dois meses de treino. "É claro que ainda precisa-se de ajustes, porque tem aqueles atletas que apresentaram déficit de força, deficiências no equilíbrio corporal, na resistência, velocidade... E no dia a dia a gente vai tentando melhorar cada deficiência", explica.

Para a partida contra o Botafogo-PB, amanhã, pela Copa do Nordeste, os cinco jogadores citados devem ser relacionados, mas não há certeza já que o mistério ronda sempre o Pici. Rogério Ceni não antecipa escalação, mas a tendência é um time parecido ao que enfrentou o Náutico na primeira rodada. Ou seja: Boeck; Tinga, Patrick, Roger Carvalho e Bruno Melo; Paulo Roberto, Felipe e Marlon; Edinho, Éderson e Júnior Santos. A única diferença é a presença de Edinho, no lugar de Romarinho.

Ceni pode lançar surpresas, como fez contra o CSA-AL. Partindo da lógica que Tinga disputou os dois jogos e Bruno Melo foi poupado em um deles, Diego Tavares pode ser chamado ao time titular. Santiago Romero é o próximo da lista de opções para jogar, pois já treina com no clube há mais de duas semanas. Mas só Rogério Ceni tem as resposta se as possibilidades vão se concretizar.

O que você achou desse conteúdo?