Logo O POVO+
Guarani-J perde para o Iguatu e é rebaixado
Esportes

Guarani-J perde para o Iguatu e é rebaixado

Edição Impressa
Tipo Notícia

O Guarani de Juazeiro se despediu do Campeonato Cearense de forma melancólica. O Leão do Mercado, que entrou em campo precisando da vitória e ainda de um tropeço do Horizonte, acabou derrotado por 3 a 0 pelo já rebaixado Iguatu, ontem à noite, no estádio Morenão, na casa do rival.

Com o resultado, o Guaraju não só foi rebaixado, como também terminou a primeira fase do Estadual na lanterna, com apenas quatro pontos em sete partidas. A vitória também pouco adiantou ao Iguatu, em vista de que o Azulão já entrou em campo rebaixado por antecipação e apenas cumpriu tabela. De consolação, ao menos conquistou sua primeiro vitória no Estadual 2019 e chegou aos cinco pontos na classificação, jogando o Guarani para a última colocação.

O atacante Canga, ex-Fortaleza e ex-Ferroviário, foi o destaque da partida, fazendo dois gols. O primeiro deles aos sete minutos do primeiro tempo. O segundo foi de pênalti, aos 18 minutos da etapa final. Três minutos depois, Lucas marcou o terceiro do Iguatu e decretou o placar final da partida.

Representantes da região Sul do Estado, Iguatu e Guarani de Juazeiro irão agora ter de disputar a Série B do Cearense no próximo ano.

Horizonte e Floresta, que corriam risco de rebaixamento, escaparam da queda com o empate em 1 a 1 também ontem à noite, no estádio Domingão, em Horizonte. De quebra, as duas equipes garantiram vagas na segunda fase do Campeonato Cearense. (Bruno Balacó)

O que você achou desse conteúdo?