Logo O POVO+
Rodada de definições no Estadual
Esportes

Rodada de definições no Estadual

Campeonato Cearense. Fim da primeira fase
Edição Impressa
Tipo Notícia

Título, classificação para a segunda etapa e rebaixamento. Tudo isso está em jogo na última rodada da primeira fase do Campeonato Cearense, que acontece na noite de hoje, com quatro jogos em paralelo a partir das 21h30min. Todos têm importância.

A bola vai estar rolando em Fortaleza, Sobral, Horizonte e Iguatu. Do estádio Presidente Vargas, na Capital, pode sair o campeão da primeira fase - que assegura ainda vaga na Copa do Brasil de 2020. Para isso, basta o Barbalha vencer o Ferroviário, que não terá Siloé, lesionado, e vai poupar alguns atletas.

O empate pode ser suficiente para a Raposa, desde que, no Junco, o Atlético Cearense não vença o Guarany de Sobral. Para destronar o time caririense, a Águia da Precabura precisa ganhar e torcer por tropeço do atual líder.

O troféu Sérgio Pinheiro, que será entregue ao campeão da fase inicial, não estará no PV ou no Junco. Ele será entregue a quem conquistá-lo no primeiro jogo da fase seguinte.

Na parte de baixo da tabela, três times brigam para não ser, já em janeiro, o segundo rebaixado, a exemplo do Iguatu: Guarani de Juazeiro, Horizonte e Floresta. Os dois últimos, entretanto, se enfrentam no Domingão e se empatarem escapam juntos da degola.

Ao Leão do Mercado, resta vencer um Iguatu sem aspirações no Morenão e torcer por uma vitória do Floresta sobre o Horizonte. O contrário até pode servir, mas a diferença de saldo de gols do Guarani pro time da Vila Manoel Sátiro é de sete gols, enquanto que contra o Galo do Tabuleiro, a classificação viria pelo número de vitórias.

Das quatro partidas, apenas a do PV será transmitida em TV aberta (pela TV Diário).

O que você achou desse conteúdo?