Logo O POVO+
Wescley De volta?
Esportes

Wescley De volta?

|Ceará| Um dos destaques do time em 2018, meia Wescley está perto de acertar retorno para a Série A
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
WESCLEY pode retornar pela terceira vez ao Ceará, após passagens em 2015, 2016 e 2018 (Foto: MATEUS DANTAS)
Foto: MATEUS DANTAS WESCLEY pode retornar pela terceira vez ao Ceará, após passagens em 2015, 2016 e 2018

Uma das grandes vontades da diretoria do Ceará nesta janela de transferências era contar com o meia-atacante Wescley, um dos destaques do clube em 2018. O Alvinegro não teve sucesso em sua permanência, já que o Vissel Kobe, do Japão, solicitou o retorno do jogador. Porém, um acordo pode fazer o atleta de 27 anos voltar ao clube para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.

A informação é do jornalista Danilo Queiroz, da Rádio Tribuna Band News FM. Segundo o radialista, acordo entre Ceará e Vissel Kobe está avançado para que o atleta jogue pelo Alvinegro a partir de abril. O POVO apurou que o acordo está próximo de acontecer, mas ainda não foi fechado.

Ao O POVO, o presidente Robinson de Castro desconversou, mas admitiu que o clube sempre terá interesse no retorno de Wescley.

"Se ele quiser voltar, a qualquer hora, a porta estará aberta. Não existe é previsão ou certeza que isso pode acontecer. É algo que foge do nosso controle. Mas se tiver a possibilidade de ele voltar, estará sempre nos planos", disse o mandatário.

No dia 15 de janeiro, quando anunciou que havia abandonado a negociação para tentar manter Wescley, Robinson admitiu ter feito alto investimento pelo jogador.

"Fiz proposta financeira pra adquirir direitos econômicos do Wescley. Fui além do limite, fiz tudo que podia, mas o clube (Vissel Kobe) disse que vai contar com o jogador. Ia fazer o maior investimento da história do Ceará, disparado, pra ter o Wecley aqui. Até causaria um certo espanto, mas eu acredito muito no jogador", disse à época.

Agora, porém, a situação mudou. "Não tem mais como fazer, nesse momento, o que ia fazer antes", admite.

Wescley tem três passagens pelo Ceará. A primeira foi em 2015, quando jogou 52 vezes e marcou três vezes. A segunda foi no ano seguinte - depois de ter sido emprestado para a Ferroviária, retornou para a disputa da Série B. Ele atuou em mais 28 partidas e fez sete gols.

A terceira passagem foi justamente em 2018: 33 jogos, três tentos. Embora o número de gols seja baixo, Wescley foi peça importante na campanha do clube na Série A pela capacidade de criação de jogadas. (Colaborou Gerson Barbosa)

O que você achou desse conteúdo?