Logo O POVO+
Monteiro convidado para o Rio Open
Esportes

Monteiro convidado para o Rio Open

Tenista cearense. Campeão no Uruguai
Edição Impressa
Tipo Notícia

Tenista número um do Brasil, o cearense Thiago Monteiro é o segundo jogador convidado do Rio Open. O maior torneio de tênis da América do Sul, que acontece de 16 a 24 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro, agora tem dois brasileiros garantidos na chave principal. O paranaense Thiago Wild, campeão da Maria Esther Bueno Cup, também jogará a competição.

Como antecipado pelo Diretor do Torneio, Luiz Carvalho, o segundo convite seria dado ao brasileiro que tivesse melhor ranking no dia 4 fevereiro. Como Monteiro e Rogério Dutra Silva não somam pontos nesta semana porque disputam a Copa Davis, o cearense de 24 anos se garantiu ao vencer, neste domingo, o Challenger de Punta del Este, alcançando a 107ª colocação na lista da ATP.

"Fico muito feliz e agradecido pela oportunidade de jogar este torneio tão importante e que tem um papel único na história da minha carreira. Quero dar o meu melhor mais uma vez no maior torneio da América do Sul, contar com o apoio da torcida e continuar neste bom momento que estou vivendo", afirmou Monteiro. (Com Gazeta Esportiva)

O que você achou desse conteúdo?