Logo O POVO+
EMENDAS & SONETOS
Esportes

EMENDAS & SONETOS

Edição Impressa
Tipo Notícia

- EVERSON deixou o Ceará sequer teve a gentileza de se despedir dos seus companheiros, aliás, é praxe entre eles. Hoje aqui, amanhã acolá, voltarão a se reencontrar vestindo outras camisas, embora não necessariamente a mesma.

- FORTALEZA não descansa enquanto não promover a volta de Dodô, que caiu como uma luva no time de Ceni, afora ser jogador daquele tipo raramente se contunde. Até Ceni chegou a ligar pra ele, reforçando o desejo.

- APENAS seis - pasmem seis - pagantes na goleada do Atlético-CE sobre o Iguatu. Ainda tem imbecil achando que o Estadual é atração embora todos saibam que morreu, só o Mauro Carmélio teima em não enterrá-lo.

- COPA do Nordeste vá lá que tenha alguma atração. Mas não dou um cibazol furado por um torneio cuja cara muda todo o ano, isto é, modelo diferente a cada competição, como a atual que tem jogos de ida, mas não tem os de volta. Pode?

- CEARÁ finalmente anunciou contratação de Roger como se fosse uma grande novidade, porém não é, pois além de veterano - o que é o caso - trata-se de café requentado. Aliás, requentadíssimo quase oito anos depois. Com açúcar ou adoçante?

- IGUATU, quase já despejado do Estadual, trocou de técnico, pior a emenda que o soneto. Roberto Carlos pelo menos nunca tomou goleada de cinco. Se é que serve de consolo...

BOLO FATIADO

- COMO nunca, jamais, se saberá por quanto Everson foi vendido, filtrou-se que, além do Ceará pegar a bolada maior (R$ 4 milhões), Confiança, clube origem, teve uma fatia, empresário também, pra completar Alvinegro ainda ficou com 20% do passe do jogador. Santos garantiu-se logo celebrando contrato de 4 anos.

FARTURA DE PLACAS

- EM volta do campo de jogo, pelo Estadual, contadas nos dedos estão lá nada menos de 14 placas, a partir do patrocinador-mor.

- NADA contra, muito menos o preço de cada. Mas cabe pergunta imbecil - do faturamento de tais placas quanto toca aos clubes; ou vai, apenas, para um bolso só?

- CASO aí - pode dizer pra qual bolso, cara-pálida?

SE A MODA PEGA

- FORTALEZA vai apresentar oficialmente hoje o ponta Edinho na tradicional e chata coletiva.

- NELA nenhum setorista do clube terá a sublime coragem de perguntar por qual razão toda vez que ele saiu daqui não emplacou em nenhum outro clube? Se perguntar pode levar carão.

- NOVIDADE porém por conta de que a apresentação de Edinho será feita na empresa de um dos patrocinadores do clube, no Eusébio.

- SE a moda pega, nada contra. Mas que novidade terá apresentar um jogador cuja cara já é mais do que surrada no Tricolor, pois até das bases veio?

- TIPO da reprise, fartura de teias de aranha, logo, que graça terá?

PEGAR E LEVAR

- Vitória-BA, comandado por Chamusca, diante da carência de artilheiro no time vem atrás Cariús do Ferroviário.

- COMO o que atrapalha é a maldita multa contratual (R$ 3 milhões), está disposto a oferecer a metade e mais dois jogadores de lambugem.

- É o Ferrão, pegar e levar...

TRICAS & FUTRICAS

- E O dono do Floresta, hein! Desfilava no PV acompanhado de dois parrudos seguranças.../// SE arrependimento matasse, Caé Cunha jamais deixaria de ser auxiliar técnico do Chamusca. Tentou carreira solo, fracassou ... /// DOMINGÃO de Horizonte, público quase nenhum, após o gol de empate, Marcelo Vilar, técnico do Ferrão, soltou um palavrão que ecoou em todos os microfones que estavam por perto.../// COMO é bom este lateral-direito do Atlético-CE (Ronaldo) por enquanto o melhor do campeonato, quem sabe do futebol cearense.

O que você achou desse conteúdo?