Logo O POVO+
DOIS CEARENSES NO UFC FORTALEZA
Esportes

DOIS CEARENSES NO UFC FORTALEZA

Edição Impressa
Tipo Notícia
Camila atua no Ultimate desde 2015 (Foto: UFC/Reprodução)
Foto: UFC/Reprodução Camila atua no Ultimate desde 2015

O UFC finalizou nesta semana a montagem do card da edição em Fortaleza, que terá ao todo 13 combates. Em ação, apenas um atleta cearense: Thiago "Pitbull" Alves, que enfrenta o americano Max Griffin, em duelo da categoria peso meio-médio. Mas engana-se quem pensa que Thiago será o único representante do Ceará a pisar no octógono que será montado no ginásio do CFO. Além dele, o Estado contará com a presença de Camila Albuquerque, árbitra cearense, que está escalada para o evento. Credenciada pela Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA), Camila atua como árbitra central no UFC desde fevereiro de 2015. Em entrevista à coluna, Camila contou que está empolgada com a oportunidade de arbitrar em casa pela segunda vez.

"Será um prazer enorme participar do evento na minha cidade. Foi muito bacana a experiência que tive na edição de 2017. O card está super bacana e estou com uma expectativa muito boa. Devo arbitrar três lutas, mas só saberei quais minutos antes", afirmou ela, que tem experiência arbitrando mais de 200 combates em eventos locais, nacionais e internacionais. A poucos dias do evento, ela garante estar preparada para, mais uma vez, cumprir com êxito sua missão. "Nessa última semana antes do evento vou dar uma revisada nas regras, para chegar bem afiada. Além disso, tenho todo o cuidado com a alimentação. Nos dias que antecedem o evento, eu fico mais reservada, para dar uma relaxada", revelou ela, que além de árbitra de MMA é veterinária.

PROGRAMAÇÃO COM AMANDA NUNES

O UFC divulgou ontem a programação de eventos que antecedem a grande noite de lutas em Fortaleza, no dia 2 de fevereiro. Na próxima terça, dia 29, haverá sessão de autógrafos com Rodrigo Minotauro, de 19 às 20 horas, na lojinha do UFC, no Shopping Iguatemi. No mesmo local, na quinta-feira, de 19 às 20 horas, os fãs poderão tirar fotos com as três Octagon Girls brasileiras: Camila Oliveira, Jhenny Andrade e Luciana Andrade.

Na sexta, às 17 horas, no ginásio do CFO, a campeã peso-pena e peso-galo do UFC, Amanda Nunes, participa de bate-papo respondendo perguntas dos fãs. A americana peso-pena Nina Ansaroff e o peso-meio-médio Dhiego Lima também estarão presentes. Às 18, vai rolar a pesagem cerimonial. Para adquirir ingresso para acompanhar a atividade é preciso doar 1kg de alimento não perecível. A troca pode ser feita na hora, na bilheteria do CFO. No sábado, o grande dia do show. A primeira luta do card preliminar começa às 19 horas (horário local).

O que você achou desse conteúdo?