Logo O POVO+
Muitíssimo prazer
Esportes

Muitíssimo prazer

| Contra o Sampaio | Novos contratados do Ceará estreiam com gols, belas jogadas coletivas e individuais
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
VITOR Feijão fez primeiro tempo discreto e uma ótima etapa final diante da Bolívia Querida (Foto: JÚLIO CAESAR)
Foto: JÚLIO CAESAR VITOR Feijão fez primeiro tempo discreto e uma ótima etapa final diante da Bolívia Querida

A goleada de 5 a 0 na primeira rodada da Copa do Nordeste sobre o Sampaio Corrêa ainda não abre margem para uma avaliação criteriosa da equipe do Ceará. Porém, algumas situações dos 90 minutos da partida podem ser destacadas, principalmente em relação aos estreantes.

Lisca optou por manter a base que, no ano passado, manteve o Alvinegro na Série A do Brasileiro. A sólida defesa não foi exigida em nenhum momento e o goleiro Diogo Silva pouco trabalhou. Do meio para frente, a falta de entrosamento e a questão física foram fatores que influenciaram diretamente no rendimento da equipe, que mostrou muita ansiedade e cometeu erros que deixaram o técnico do Vovô irritado.

O primeiro gol só veio aos 42 minutos, quando o estreante Felipe Baxola deixou defensor no chão e chutou de pé esquerdo, no ângulo, abrindo o marcador. Mesmo sem ainda estar no auge físico, o camisa 10 mostrou o quanto pode ser importante para o time durante a temporada com passes e jogadas inteligentes que quebram a linha de marcação rival.

No ataque, Vitor Feijão fez estreia positiva. Apagado durante o primeiro tempo, o camisa 7 tentava recuar para participar do jogo. Na etapa complementar, no entanto, não só Feijão como o time todo retornou com mais mobilidade tática, criando oportunidades de gol. Tanto que ele marcou o segundo tento do Vovô, após passe de Ricardo Bueno para Samuel Xavier, que cruzou a bola para o atacante estreante completar para as redes.

Oriundo das categorias de base do Alvinegro, Rick estreou no profissional deixando excelente primeira impressão. Foi dele a assistência para o quinto gol, de Ricardo Bueno, mas também de belo drible antes de realizar o cruzamento. Chico foi outro a entrar bem, apresentando mobilidade e troca de passes - no papel daquele meio-campista mais articulador. Matheus Matias, mesmo com pouca minutagem, mostrou habilidade e velocidade, fator que deve ser muito bem aproveitado.

O que você achou desse conteúdo?