Logo O POVO+
Floresta enfrenta o Guaraju
Esportes

Floresta enfrenta o Guaraju

Estadual. Encerramento da primeira rodada
Edição Impressa
Tipo Notícia

Horas antes da abertura da segunda rodada do Estadual, a de estreia será fechada, com a partida entre Floresta e Guarani de Juazeiro. O duelo está marcado para as 16 horas, no estádio Presidente Vargas.

os dois times têm objetivos diferentes na competição. Enquanto a equipe da Vila Manoel Sátiro quer repetir a boa campanha do ano passado, quando chegou às semifinais, o Leão do Mercado - dono do menor investimento mensal dentre os concorrentes - ficará satisfeito em permanecer na elite.

A situação do time de Juazeiro do Norte é tão complicada que a escalação que será lançada a campo pelo treinador João Severo é dependente do BID da CBF. Até o fechamento desta edição, o rubro-negro tinha 16 jogadores regularizados, apesar de ter viajado com delegação de 21 atletas.

O Floresta voltou à filosofia original, após ter investido muito e sido eliminado precocemente na Taça Fares Lopes do ano passado. Dos medalhões que vieram, só Magno Alves permanece. O elenco também é recheado de atletas formados internamente.

O alviverde também contou com a volta do meia Wallace, que jogou a Série B do Brasileiro pelo Fortaleza. O jogador volta mais maduro e deve ser a peça criativa do Floresta.

Houve mudança também no comando técnico do time. Caé Cunha foi substituído por Paulinho Kobayashi, que deu ao Altos o bicampeonato piauiense. Ele tem todos os jogadores à disposição.

O árbitro da partida será César Magalhães. Ele será auxiliado por Renan Aguiar e Anderson Farias. Se houver um vencedor por três gols de diferença, este assume a liderança temporária do certame. (Brenno Rebouças)

O que você achou desse conteúdo?