Logo O POVO+
Visita da zebra
Esportes

Visita da zebra

| Mundial de Clubes | Al Ain surpreende, bate o River Plate nos pênaltis e vai jogar decisão em casa
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

Nove dias depois de viver uma das maiores glórias de sua história, o River Plate protagonizou um verdadeiro vexame. Ontem, o campeão sul-americano não foi páreo para o Al Ain, que fez a festa da torcida da casa nos Emirados Árabes Unidos ao eliminar o rival e garantir vaga na decisão do Mundial de Clubes da Fifa. Depois do empate por 2 a 2 no tempo normal e na prorrogação, os anfitriões levaram a melhor nos pênaltis, por 5 a 4.

 

O River Plate pareceu ainda sentir os efeitos da comemoração da histórica vitória na decisão da Copa Libertadores sobre o Boca Juniors, no último dia 9, em Madri, e teve apenas lampejos de bom futebol. Não fosse Borré, autor de dois gols, a queda poderia ter vindo ainda antes. Mas, nos pênaltis, Enzo Pérez parou nas mãos de Khalid e se transformou no vilão argentino.

 

Com isso, o River Plate se torna apenas o primeiro argentino a ir ao Mundial e cair nas semifinais. Trata-se, também, do quarto sul-americano a protagonizar este vexame - repetindo o que fizeram os brasileiros Internacional, contra o Mazembe em 2010, e Atlético-MG, diante do Raja Casablanca em 2013, além do colombiano Atlético Nacional, contra o Kashima Antlers em 2016.

 

Melhor para o Al Ain, primeiro representante dos Emirados Árabes Unidos a ir à decisão do torneio. Agora, a grande zebra do Mundial espera para conhecer o seu adversário, que sairá do duelo entre o poderoso Real Madrid e o Kashima Antlers nesta quarta-feira, em Abu Dabi.

 

Quem esperava um River Plate soberano viu o Al Ain exibir o mesmo ímpeto ofensivo das duas primeiras partidas. E a mesma abertura defensiva. Assim, o time abriu o placar aos 3 minutos de jogo, com o sueco Berg, e levou a virada com gols aos 11 e aos 16, ambos com Borré. O empate veio aos 6 do segundo tempo, com o brasileiro Caio Lucas Fernandes.

 

O resultado levou à prorrogação, que não viu mudança no placar. Nos pênaltis, Caio, Shiotani, Al Ahbabi, Amer Abdulrahman e Yaslem converteram para o Al Ain, enquanto Scocco, Quintero, Pratto e Borré marcaram para os argentinos. Na 10ª tentativa, porém, Pérez foi parado por Khalid, para delírio da torcida local. 

 

(Com Agência Estado)

 

Final

 

A decisão do Mundial de Clubes da Fifa está marcada para o próximo sábado, dia 22, às 13h30min, no Zayed Sports Stadium, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos

O que você achou desse conteúdo?