Logo O POVO+
Saídas e retornos
Esportes

Saídas e retornos

| Temporada 2019 | Fortaleza confirma partida de Ligger e quer volta de Edinho; Ceará mira Andrigo
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Em mais um dia sem confirmação de reforços, Fortaleza e Ceará tentam trazer de volta aos clubes dois atletas. Do lado tricolor, o objetivo é o empréstimo do ponta Edinho, cria das bases do clube e negociado neste ano com o Atlético-MG. Já a diretoria alvinegra não admite oficialmente, mas o técnico Lisca revelou, em entrevista à Rádio Jornal, de Recife, que o clube negocia trazer o atacante Andrigo, que jogou a Série A do Brasileirão pelo Sport.

 

Por outro lado, o Fortaleza começou o dia com uma certeza: não poderá contar com o futebol do zagueiro Ligger no início da próxima temporada. O jogador fechou com o Red Bull para disputar o Paulistão 2019. Contudo, o defensor ainda pode retornar ao Tricolor após o fim da competição para disputar a Série A do Brasileiro pelo Leão.

 

Quem admite essa possibilidade é o diretor de futebol do Fortaleza, Daniel de Paula Pessoa. "O Red Bull comprou os diretos federativos do atleta. Mas vamos conversar com eles para ver essa possibilidade do atleta jogar a Série A com a gente", afirmou o dirigente, ao O POVO.

 

No caso de Andrigo no Ceará, Lisca revelou que a negociação está fluindo e que gostaria de contar com o atacante. "Estamos conversando. É um jogador que conheço. Acho bastante interessante. Ele teve uma passagem no Ceará muito boa, mas acabou dentro de uma negociação entre Sport e Inter". 

 

Andrigo pertence ao clube gaúcho, que não pretende aproveitá-lo. Ele jogou seis meses pelo Ceará neste ano, fazendo 16 jogos e seis gols.

 

Já Edinho busca um segundo retorno ao Leão. Revelado nas categorias de base, ele voltou ao clube após ótima campanha na Série C com o CSA, em 2017. Neste ano, as boas atuações renderam venda ao Atlético-MG, mas ele não teve espaço no clube mineiro.

 

A imprensa mineira acredita que o jogador não deve permanecer no Galo para a próxima temporada e o Fortaleza seria um dos times interessados, algo que a diretoria tricolor confirmou ao O POVO. (Colaborou Gerson Barbosa/Especial para O POVO)

 

O que você achou desse conteúdo?