Logo O POVO+
Restam 16
Esportes

Restam 16

| Liga dos Campeões | Rodada de ontem definiu os times que superam a fase de grupos do torneio europeu
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Agora a Liga dos Campeões vai pegar fogo. Ontem, o Lyon se qualificou como último dos 16 times na segunda fase do maior torneio de clubes europeus. O sorteio dos confrontos de oitavas de final - a primeira de mata-mata - será na segunda-feira, 17.

 

Barcelona, Borussia Dortmund, PSG, Porto, Real Madrid, Manchester City, Juventus e Bayern de Munique são os vencedores dos grupos e, portanto, decidirão as oitavas em casa. Atlético de Madrid, Liverpool, Roma, Schalke 04, Tottenham, Manchester United, Ajax fazem parte do segundo pote do sorteio e serão mandantes do jogo de ida.

 

Ontem também ficaram definidos os terceiros colocados de cada grupo, que ficam com vaga na Europa League. São eles Valencia, Brugge, Inter de Milão, Napoli, Galatasaray, Benfica, Viktoria Plzen e Shakhtar Donetsk.

 

A primeira fase da UCL teve mais decepções do que surpresas. Pelo lado positivo, as classificações contundentes de Ajax e Schalke 04 mostram a força das jovens bases dos times holandês e alemão. Já dos eliminados Monaco, Benfica, PSV e Galatasaray se esperava mais. Outra a decepcionar foi a Inter de Milão, que precisava de vitória simples contra o já eliminado PSV para avançar.

 

Considerado o "grupo da morte" antes do início da fase, a Chave C, composta por PSG, Liverpool, Napoli e Estrela Vermelha teve emoção até o final. 

 

Dependendo apenas de si, os franceses venceram os sérvios e passaram em primeiro. Já ingleses e italianos se enfrentaram na terra da rainha, com o Napoli jogando pelo empate. Nos acréscimos, o goleiro brasileiro Alisson fez defesa milagrosa que segurou a vitória dos Reds.

 

Única vaga em aberto até ontem, o Lyon segurou empate fora de casa com o Shakter e se garantiu entre os 16 classificados.

O que você achou desse conteúdo?