Logo O POVO+
Primeiras contratações
Esportes

Primeiras contratações

| Estadual 2019 | Ceará anuncia contratação de volante William Oliveira. Fortaleza confirma lateral Carlinhos
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1][FOTO2]

Preparando-se para uma temporada 2019 cheia, com participação em quatro competições, Ceará e Fortaleza confirmaram ontem os respectivos primeiros reforços para o elenco. Quem se movimentou primeiro foi o Alvinegro, que anunciou a contratação do volante William Oliveira, além das renovações com os goleiros Fernando Henrique e Diogo Silva. No início da noite, o Tricolor confirmou a chegada do lateral-esquerdo Carlinhos.

 

William tem 26 anos e jogou a temporada passada entre altos e baixos no Sampaio Corrêa-MA. O Bolívia Querida se sagrou campeão da Copa do Nordeste, mas foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro e nem mesmo chegou às semifinais do Maranhense. Ele tem passagens ainda por São Mateus-ES, Doze-ES, Sport Capixaba-ES, Bangu-RJ, Madureira-RJ, Vasco-RJ e São Gonçalo-RJ.

 

Do lado tricolor, a novidade é o lateral-esquerdo Carlinhos, de 32 anos. O atleta chega com contrato até o fim de 2020 e após passagem pelo América-MG, que terminou o ano rebaixado para a Série B. O diretor de futebol do Fortaleza, Daniel de Paula Pessoa, confirmou a contratação ao O POVO.

 

"Está tudo certo. Prego batido e ponta virada. O Carlinhos já assinou contrato conosco e será nosso jogador por duas temporadas", disse o dirigente.

Na última temporada, Carlinhos fez 35 partidas, sendo 31 como titular e fez dois gols. Ele teve passagens também por Icasa, Goiás e Coritiba, onde jogou entre 2013 e 2017 e viveu o melhor momento na carreira.

 

O outro time grande da Capital, o Ferroviário, lançou ontem nota em seu site confirmando a permanência do centroavante Edson Cariús, artilheiro da Série B do Brasileiro 2018. Segundo o texto, um clube da Série A procurou diretamente o atleta, mas a diretoria coral conversou com ele e garantiu que ele fica.

 

Fontes ouvidas pelo O POVO afirmam que quem buscava contratar Cariús era o Ceará. As negociações com o Ferroviário, porém, travaram por conta de valores da possível transação.

 

Cearense

 

O Estadual 2019 começa no dia 6 de janeiro. Ceará e Fortaleza não disputarão a primeira fase

O que você achou desse conteúdo?