Logo O POVO+
Medina avança; Filipe na repescagem
Esportes

Medina avança; Filipe na repescagem

Mundial de surfe. Última etapa
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

A disputa do título mundial de surfe da temporada teve o seu primeiro round ontem, no Havaí, na abertura da etapa de Pipeline. Depois de dias de espera, e com condições desafiadoras do mar, o brasileiro Gabriel Medina e o australiano Julian Wilson ganharam as suas baterias e avançaram diretamente à terceira fase. Já Filipe Toledo, outro com chances de ser campeão, acabou indo à repescagem.

 

Líder do ranking, Gabriel Medina teve ótima performance e se os tubos eram um pouco raros, ele apostou em combinação de aéreos para avançar. No final, marcou 13,16 pontos, vencendo o havaiano Benji Brand (9,97) e o australiano Connor O'Leary (9,67). "Estou concentrado em mim mesmo e mantendo o foco. 

 

Tentei pegar o máximo de ondas, em um mar desafiador, e a meta era avançar. Estou feliz por isso", disse.

 

Medina comentou que o ano tem sido bom para ele, mesmo com alguns desempenhos irregulares, e sua meta é o bicampeonato mundial - ele ganhou o título em 2014. "Tenho uma pequena vantagem e sei o que preciso fazer para ser campeão. Quero chegar à final e vou pensando a cada bateria. (Eu) Me sinto feliz de ter tanta torcida. Eu adoro surfar com minha família me assistindo, todos estão aqui e tem muito torcedor brasileiro também", continuou.

 

Vice-líder, Julian Wilson também avançou ao virar a sua bateria na última onda. Ele marcou 8,07 e despachou o brasileiro Tomás Hermes (6,40) e o havaiano Seth Moniz (4,57) para a segunda fase.

 

Com as vitórias baterias, Medina e Wilson já estão na terceira fase e ganham tempo maior de descanso em relação a Filipinho, que perdeu para o australiano Matt Wilkinson e terá de disputar a repescagem na segunda fase. Ele vai enfrentar o local Benji Brand e, se perder, está eliminado de Pipeline e fora da disputa pelo título.

 

Em linhas gerais, Medina precisa chegar à final para garantir o título. 

 

(Agência Estado)

O que você achou desse conteúdo?