Logo O POVO+
Festa de eleitos
Esportes

Festa de eleitos

| Noite das Personalidades Esportivas | Evento chega à 47ª edição e premia destaques cearenses e nacionais
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

A Noite das Personalidades Esportivas premiou ontem, no Marina Park Hotel, os melhores do ano no esporte profissional e amador. Entre os vencedores, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, eleito dirigente da temporada pelo feito à frente do clube com o título inédito da Série B do Campeonato Brasileiro.

 

Nos bastidores da festa, o mandatário adiantou o planejamento para montagem de equipe para 2019, quando o clube disputa a elite nacional e terá novamente Rogério Ceni como treinador. "Estamos trabalhando para trazer um elenco com perfil de Série A. Essa é nossa meta, acertar com jogadores que tenham tido uma boa performance na Série A", comentou Paz.

[FOTO2]

O presidente do Ceará, Robinson de Castro, recebeu o troféu na categoria homenagem especial e revelou que o Alvinegro está acertado com um atacante de área. "Temos alguns nomes. A gente não anunciou porque ainda não assinou".

[FOTO3]

Segundo Robinson, estão adiantadas as renovações do zagueiro Eduardo Brock e o lateral-esquerdo João Lucas. O mandatário espera renovar ainda em breve com o lateral Samuel Xavier e o volante Juninho. A permanência de Leandro Carvalho é considerada difícil.

 

O narrador Luís Roberto Múcio, da Rede Globo, foi apontado a personalidade da imprensa esportiva no ano. O comunicador protagonizou um dos momentos mais celebrados da noite, quando relembrou o importante ano do futebol cearense, com feitos de Ceará, Ferroviário e Fortaleza. "Foi um ano pra lá de especial. A edição 47 vai ficar na memória", afirmou.

 

Revelação do ano, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, do Ceará, relembrou um dos momentos marcantes da temporada, quando foi titular na vitória sobre o Corinthians. "Foi o jogo da minha vida. Após o jogo, meu pai estava chorando, me abraçou. Ali nós relembramos a trajetória de luta".

 

Outro homenageado da noite, o atacante cearense Everton, destaque do Grêmio, não pôde comparecer por conta de agenda. O pai do jogador o representou e recebeu o troféu.

 

Assim como Everton, o atacante do Ferroviário, Edson Cariús, eleito o craque da temporada no futebol cearense, não pôde comparecer. O presidente do Ferroviário, Walmir Araújo, lhe representou.

 

Eleito técnico do ano, Lisca também não esteve presente ao evento. O treinador participava do programa Bem Amigos, do SporTV, no momento da premiação.

 

Homenageado como desportista do ano, Camilo Santana foi representado pelo secretário do Esporte Euler Santana.

 

Tradição 

 

A festa chegou à sua 47ª edição e foi realizada no auditório Atlantic Hall, no Marina Park Hotel

 

Homenageados

 

Jogador: Edson Cariús (Ferroviário)

Técnico: Lisca (Ceará)

Dirigente: Marcelo Paz (Presidente Fortaleza)

Jogador revelação: Felipe Jonatan (Ceará)

Destaques especiais

Fortaleza - Campeão brasileiro da Série B

Ferroviário - Campeão brasileiro da Série D

Homenageados especiais

Departamento de marketing do Fortaleza

Rogério Ceni (Técnico do Fortaleza)

Robinson de Castro (Presidente do Ceará)

Dirigente interiorano: Naumi Amorim (Caucaia)

Dirigente de marketing esportivo: Elias Bezerra Leite (Presidente da Unimed Fortaleza)

Atleta amador escolar: Fernanda Piccino Silveira (Vôlei - Colégio Christus)

Dirigente educacional: José Carvalho Rocha (Colégio Christus)

O que você achou desse conteúdo?