Logo O POVO+
Devagar, Devagarinho
Esportes

Devagar, Devagarinho

|Mercado| Ceará anuncia mais uma renovação e acerta com reforço, enquanto Ceni analisa peças por vídeos
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Com o mercado da bola aquecido, Ceará e Fortaleza parecem seguir jogando na retranca. Durante esta semana, somente o atacante Matheus Matias foi anunciado como reforço, pelo Alvinegro. O Vovô também anunciou algumas renovações, como a do lateral-esquerdo João Lucas e, ontem, do zagueiro Eduardo Brock. Fora isso, tudo fica no campo do extra-oficial ou da especulação.

 

É o caso do acerto do Ceará com o lateral-direito Cristovam, que estava atuando na Coreia do Sul, emprestado pelo Paraná. O POVO apurou que o jogador está apalavrado com o Ceará, mas a diretoria do clube aguarda a assinatura do contrato para oficializar. A transação, no entanto, não é tão simples. Segundo a imprensa de Curitiba, o jogador deverá chegar ao Vovô também por empréstimo, que só poderá ser executado depois que o time paranista estender vínculo com Cristovam por mais um ano.

 

O POVO verificou a movimentação do BID do Paraná nas últimas duas semanas e não há prorrogação ou novo contrato de Cristovam publicado, o que significa que a oficialização pode demorar mais alguns dias.

 

No Fortaleza, os nomes especulados seguem os mesmos. O mais forte deles é o do atacante Rogério, mas o presidente tricolor, Marcelo Paz, avisou que a negociação deve esperar a definição das eleições no Sport. O dirigente também admitiu uma possível perda de Marcinho, uma vez que o jogador pertence ao Internacional e o clube gaúcho pode solicitá-lo quando quiser - mesmo que o empréstimo termine oficialmente no último dia de abril - para usar como moeda de troca.

 

Não anunciar nada durante a semana não significa que o Leão está dormindo no ponto. No Rio de Janeiro, em meio a um curso da CBF para treinadores, Rogério Ceni vai madrugada adentro vendo vídeos de jogadores selecionados pelo Centro de Inteligência do Fortaleza (Cifec). O analista de desempenho Leandro Costa foi enviado para dar suporte ao treinador e fica até sábado junto a ele analisando peças para todos os setores do times, com exceção da lateral esquerda.

 

Os nomes selecionados são passados para a diretoria de futebol, que inicia as negociações. Uma lista de prioridades para cada setor é feita e caso o desfecho não seja positivo com o primeiro da lista, uma conversa com o segundo é aberta e assim sucessivamente.

 

Os contratos que os jogadores que negociam com os dois times estão assinando agora não são os da CBF, mas documentos preparados pelo departamento jurídico de cada um para garantir que o jogadores não fechem acordo com outro clube.

 

Ferrão 

 

Com pré-temporada em andamento, o Ferroviário anunciou mais um reforço. Trata-se do meia Enercino, de 31 anos, que já jogou no Uniclinic em 2016. O jogador fechou contrato até o fim da temporada

 

VEJA MAIS: A SELEÇÃO DO FUTEBOL CEARENSE EM 2018 | NA PRANCHETA #44

[VIDEO1] 

O que você achou desse conteúdo?