Logo O POVO+
Dependedo Galo
Esportes

Dependedo Galo

| Permanência | Camisa 10 do Tricolor na Série B 2018, Dodô depende de aval do Atlético-MG para seguir no Fortaleza
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Emprestados ao Fortaleza até o fim desta temporada, o lateral-esquerdo Leonan e o meia Dodô não interessam ao Atlético-MG para 2019. A informação é do site Superesportes, que afirma que os jogadores serão novamente emprestados ou usado como moeda de troca. Em tese, o Leão tem preferência nas negociações de ambos, mas somente um tem chance de permanecer no Pici.

 

Trata-se de Dodô, titular absoluto na Série B do Brasileiro com a camisa do Fortaleza. O executivo de futebol do clube, Sérgio Papellin, disse que o jogador merece uma avaliação do departamento de futebol sobre um pedido de renovação do empréstimo. O dirigente não quis usar a palavra "interesse", mas, nas entrelinhas, ficou claro que, em um primeiro momento, o nome do camisa 10 está na relação de nomes do Tricolor para a próxima temporada. Com a camisa tricolor, Dodô atuou em 35 partidas, sendo 33 como titular e marcou quatro gols.

 

É evidente que a permanência de Dodô não depende apenas da vontade do Fortaleza. Mesmo sem interesse na utilização do jogador, o Atlético-MG pode usá-lo para viabilizar outras transações. Ainda segundo o Superesportes, uma das possibilidades é o meia ser envolvido na negociação para a manutenção do meia Matheus Galdezani, que está no Galo emprestado pelo Coritiba.

 

Com relação ao lateral-esquerdo Leonan, Papellin descartou interesse de renovação. A decisão não é de se estranhar, já que o atleta não teve tanto espaço no clube. Apesar de ter participado de 14 partidas na Série B, ele jogou apenas 517 minutos, o que significa pouco mais de cinco partidas completas.

 

Duas possibilidades de reforço foram desmentidas ontem pelo diretor de futebol do clube, Daniel de Paula Pessoa. Tratam-se do zagueiro cearense Anderson Martins, do São Paulo, e do atacante Alecsandro, recentemente dispensado pelo Coritiba.

O que você achou desse conteúdo?