Logo O POVO+
Copa com 48 seleções será decidida em março
Esportes

Copa com 48 seleções será decidida em março

Para 2022. Presidente da Fifa deu data para definição no número de seleções
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

"Tomaremos a decisão no mês de março" em relação a uma possível Copa do Mundo com 48 seleções, confirmou o presidente da Fifa, o suíço Gianni Infantino, neste domingo à televisão francesa.

 

"Já foi decidido que o futuro da Copa é com 48 times, todos achamos que é uma boa ideia", afirmou Infantino à emissora TF1.

 

"Não é fácil, porque a Copa (do Qatar 2022) será disputada em 28 dias, ao invés dos habituais 31. Caso for factível e houver suficientes infraestruturas, estádios, tomaremos uma decisão no mês de março", respondeu Infantino ao ser questionado sobre se a ampliação poderia ser feita já a partir da próxima Copa. 

 

O mês corresponde à data da próxima reunião do conselho da Fifa, em Miami, marcada para o dia 15.

 

Em relação aos rumores de que a Copa do Mundo do Qatar 2022 poderia ser  sediada em conjunto com outros países, Infantino explicou: "Por que não, se for possível? Estamos conversando com o Qatar sobre este assunto, poderíamos imaginar que alguns jogos sejam disputados em países vizinhos... Por que não sonhar? Não é impossível", admitiu

 

Candidato à reeleição para seguir comandando a entidade máxima do futebol em junho de 2019, Infantino vem multiplicando propostas polêmicas, especialmente com a vontade de organizar um Mundial de Clubes ampliado e uma Liga mundial de Nações.

A última ampliação da Copa do Mundo veio na França-1998, a primeira a ser disputada no atual formato com 32 clubes divididos em oito grupos de quatro. Antes disso, o Mundial reunia apenas 24 seleções qualificadas. 

 

(Com AFP)

 

O que você achou desse conteúdo?