Logo O POVO+
CFO recebeu vistoria dos bombeiros em junho
Esportes

CFO recebeu vistoria dos bombeiros em junho

Certificado.
Edição Impressa
Tipo Notícia

A edificação do CFO foi vistoriada e aprovada pelo Corpo de Bombeiros do Estado (CBMCE) em 28 de junho, recebendo Certificado de Conformidade, ao qual O POVO teve acesso. O documento, com validade de um ano, indica que o equipamento atende às condições de segurança contra incêndio e pânico para desempenho das atividades comuns - aquelas ligadas a prática e formação esportivas.

 

Procurado pelo O POVO, o Corpo de Bombeiros informou que o certificado é parte da documentação exigida por lei para assegurar a regularidade de um estabelecimento em uso no Estado. Para qualquer evento temporário (show, feira e congresso) no CFO, é necessário ainda certificação específica do CBMCE.

[SAIBAMAIS] 

"Todos os eventos temporários já realizados no CFO só aconteceram após a emissão do certificado específico pelo CBMCE", afirmou o órgão militar por meio de nota.

 

O POVO solicitou ao Corpo de Bombeiros os documentos que comprovassem a vistoria anual nos últimos quatro anos, mas a demanda não foi atendida. O Certificado de Conformidade de 2018 foi enviado pela Sesporte à reportagem.

 

No documento, consta que o CFO atende às seguintes exigências: acesso para viaturas na edificação, alarme de incêndio, chuveiros automáticos, brigada de incêndio, detecção de incêndio, extintores, iluminação de emergência, projeto de segurança e proteção contra incêndio e pânico, saídas de emergência, sinalização de emergência, sistema de proteção contra descargas atmosféricas, central GLP, hidrante urbano e canalização preventiva. O certificado é assinado pelo tenente Francisco Vilmar Mota Castro, o major Joel de Abreu Nobre e o coronel Luis Eduardo Soares de Holanda, do Corpo de Bombeiros.

O que você achou desse conteúdo?