Logo O POVO+
Ceará de olho em trio para reforçar o ataque
Esportes

Ceará de olho em trio para reforçar o ataque

Mercado da bola.
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

O Ceará se movimenta nos bastidores para montar o elenco de 2019. O POVO apurou que três nomes do setor ofensivo interessam a diretoria do Alvinegro: Fernando Sobral, do Sampaio Corrêa; Chico, ex-CRB e hoje no futebol sul-coreano; e Marinho, do Grêmio.

 

Não medindo esforços para ter Marinho, o clube ofereceu salário superior ao teto do elenco. Apesar disso, a negociação é difícil, diante da concorrência no mercado pelo meia-atacante.

 

O meia-atacante teve passagem de destaque pelo Vovô em 2015, quando foi campeão da Copa do Nordeste e ganhou o carinho do torcedor. Marinho tem contrato até 2021 com o Grêmio e viveu polêmica recentemente ao, em vídeo, se oferecer para jogar no Flamengo. Depois do episódio, ele pediu desculpas através de uma nota, mas pode ser multado pela diretoria gremista. Segundo o UOL, por conta do caso, o atleta teria sido colocado na lista de "negociáveis".

 

Destaque do CRB em 2017, Chico pode se tornar uma das opções de Lisca para as vagas de Leandro Carvalho e Calyson, que não têm permanência garantida. Tanto o jogador, atualmente no Pohang Steelers, quanto o Ceará estão interessados num acerto.

 

Procurado pelo O POVO, Chico disse que não pode falar sobre o assunto.

 

No caso do cearense Fernando Sobral, o Ceará fez proposta e recebeu uma contraproposta do Sampaio Corrêa. O atleta foi, nas palavras do presidente da Bolívia Querida, Sérgio Frota, o melhor da temporada ao lado do goleiro Andrey.

 

No Sampaio, o meia viveu temporada de altos e baixos. Ele conquistou a Copa do Nordeste e acabou a Série B na zona de rebaixamento para a Terceirona. (Lucas Mota e André Almeida)

 

O que você achou desse conteúdo?