Logo O POVO+
Basquete Cearense faz a quadra
Esportes

Basquete Cearense faz a quadra

NBB.
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

O Basquete Cearense emendou a quarta vitória consecutiva no NBB, ao superar o Minas por 70 a 61, na noite desta quarta-feira, 12, no Centro de Formação Olímpica (CFO). Com o resultado, o Carcará alcançou o G-8 da competição e agora é o oitavo colocado, com 18 pontos em 13 partidas.

 

Diante da torcida, o Cearense foi melhor em quase todo o jogo, apesar das margens apertadas. O primeiro quarto fez a diferença, uma vez que o Carcará terminou sete pontos à frente (15 a 8). O Minas venceu o segundo período (19 a 21), mas ficou atrás nos dois últimos (18 a 17 e 18 a 15).

 

O cestinha da partida foi o ala Alex, sendo responsável por 17 pontos dos 70 feitos pelo Carcará. Ele também foi o jogador que mais converteu cestas de três pontos na partida. Arriscou nove e acertou cinco, um ótimo aproveitamento de 55,6%.

 

"Essa foi uma maneira espetacular de finalizar o ano. O nosso time não começou bem, mas na reta final do primeiro turno a equipe está se encaixando, nos trouxe excelentes resultados com um grau de dificuldade imenso, fomos lá e conseguimos as vitórias. A defesa está cada vez melhor e ainda vamos buscar estratégias paras as últimas bolas, dos últimos segundos de cada ataque", afirmou o técnico Dannyel Russo.

 

O Basquete Cearense só volta às quadras agora em janeiro, no dia 9, quando recebe o Paulistano no CFO. O jogo está marcado para as 19 horas (de Fortaleza).

 

O que você achou desse conteúdo?