Logo O POVO+
Aqueles que ficam
Esportes

Aqueles que ficam

| Temporada 2019 | Ceará acerta renovação com Ricardinho e encaminha acordo com outros três atletas: Tiago Alves, João Lucas e Calyson
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

O meia Ricardinho será jogador do Ceará por mais uma temporada. O POVO apurou que o atleta chegou a acordo com a diretoria do Vovô e renovou contrato até o fim de 2019. O Alvinegro encaminhou ainda a renovação do zagueiro Tiago Alves, do lateral-esquerdo João Lucas e do meia Calyson.

?Ídolo e um dos xodós da torcida, Ricardinho é, do elenco atual, o atleta que mais vezes vestiu a camisa do Ceará. Ao todo, o meia de 32 anos fez 260 jogos, com 38 gols marcados. Neste ano, ele fez 49 jogos, sendo titular em 39 deles.

 

Entre o clube e o zagueiro Tiago Alves já está tudo acertado, inclusive os detalhes financeiros. Resta apenas definição do tempo de contrato, se será de um ou dois anos. Já João Lucas pertence a um grupo de empresários, mas a diretoria alvinegra conseguiu fazer as negociações evoluírem e o acerto deve sair ainda nesta semana.

 

A situação de Calyson é semelhante. Seu contrato com o Alvinegro termina agora no fim de 2018, mas o atleta tem interesse em permanecer em Porangabuçu, bem como o técnico Lisca e a diretoria querem o atleta para 2019.

 

O goleiro Renan, o lateral-direito Arnaldo, os meias Reina e Cardona e os atacantes Felipe Azevedo, Éder Luís e Robinho não devem figurar em Porangabuçu na próxima temporada. Dois destes nomes têm destino quase certo. Conforme antecipado pelo blog Futebol do Povo em setembro, o jovem Robinho foi vendido para um clube dos Estados Unidos para jogar a Major League Soccer (MLS), principal liga de futebol norte-americano. Já o lateral-direito Arnaldo estava emprestado pelo Botafogo e agora retornará ao clube carioca.

 

Além destes, outros atletas podem deixar Porangabuçu em 2019. O zagueiro Eduardo Brock, o lateral-direito Samuel Xavier, o meia Wescley e o atacante Leandro Carvalho pertencem, respectivamente, a Goiás, Sport, Vissel Kobe (Japão) e Botafogo. Para que eles sigam no Ceará, o clube precisa adquirir o passe dos jogadores ou negociar uma renovação do empréstimo.

 

Para suprir as ausências dos atletas dispensados ou devolvidos aos clubes de origem, o Ceará já está no mercado em busca de reforços. O Vovô deverá anunciar novas contratações ainda no mês de dezembro.

 

VEJA MAIS: CEARÁ - A CAMPANHA NO CAMPEONATO BRASILEIRO 2018 | NA PRANCHETA #43

[VIDEO1] 

O que você achou desse conteúdo?