PUBLICIDADE
Jornal
VERSÃO IMPRESSA

Negociações sem trégua

|mercado| Fortaleza acerta contratação e renovação para 2019. Diretoria pretende anunciar mais reforços nesta semana

18/06/2019 00:32:33
?Patrick disputou a Série B 2018 pelo Oeste
?Patrick disputou a Série B 2018 pelo Oeste (Foto: Jefferson Vieira / Oeste FC)

O Fortaleza aproveitou o Natal para anunciar uma novidade ao seu torcedor: mais um reforço para a próxima temporada. Na última segunda-feira, 24, o Tricolor acertou a contratação do zagueiro Patrick, de 24 anos, que estava no Oeste, e é o sexto atleta contratado pelo clube para 2019.

O curioso da contratação é que o clube havia divulgado o acerto em suas redes sociais, mas minutos depois apagou a postagem. Porém, O POVO entrou em contato com o diretor de Futebol do clube, Daniel de Paula Pessoa, que confirmou a contratação.

Patrick Marcelino, defensor de 24 anos, estava no Oeste, onde disputou a Série B do Campeonato Brasileiro e fez 23 jogos, todos como titular. Seu vínculo, porém, pertence à Ferroviária (SP), e ele chega por empréstimo ao Leão até o fim de 2019.

Patrick é a sexta contratação do Leão para 2019. O clube já anunciou o goleiro Felipe Alves, o lateral-esquerdo Carlinhos, o lateral-direito Diego Ferreira, o volante Paulo Roberto e o atacante Júnior Santos.

Além disso, o Fortaleza também encaminhou a renovação do zagueiro Roger Carvalho, que deverá ficar no clube por mais uma temporada. O defensor esteve no Tricolor em 2018, mas jogou pouco. O atleta sofreu bastante com lesões e realizou apenas 19 partidas durante toda a temporada.

Roger Carvalho é a terceira renovação do Tricolor, que já havia acertado as permanências do volante Derley e do atacante Éderson.

A expectativa da diretoria leonina é de anunciar mais reforços ainda nesta semana.

"Se as coisas derem certo, anunciaremos mais nomes antes do ano novo", garantiu ao O POVO o diretor de Futebol, Daniel de Paula Pessoa, garantindo que goleiro, lateral direito e lateral esquerdo são as únicas posições que não deverão chegar novos jogadores.

Um dos possíveis nomes que deve estar próximo de acerto é do meia-atacante Edinho, que está no Atlético-MG.

"A gente aguarda ainda a situação do Edinho, que segue indefinida. Tá bem encaminhado e apalavrado. Ainda não teve o prego batido e a ponta virada, como se diz. Esperamos que até sexta-feira esteja tudo resolvido", disse o cartola.

Quanto às renovações, embora tenha acertado a permanência de Roger Carvalho, o Tricolor não deve ficar com o zagueiro Diego Jussani, titular na Série B. Ele tem propostas de outros clubes e deverá deixar o Pici em 2019.

Andre Almeida

TAGS