Logo O POVO+
Quem fica, quem sai no Ceará na próxima temporada
Esportes

Quem fica, quem sai no Ceará na próxima temporada

Apenas 12 dos 29 jogadores do atual elenco alvinegro possuem contrato para continuar no time na próxima temporada
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1] A temporada ainda nem acabou, mas a diretoria do Ceará já se articula nos bastidores para montar o elenco para o próximo ano. Se tiverem interesse em manter a base do atual elenco para 2019, os dirigentes alvinegros terão trabalho pela frente. Isso porque apenas 12 dos 29 jogadores do grupo que está disputando a Série A do Brasileiro têm contrato para continuar no clube.

Além de Arthur, que foi negociado com o Palmeiras e se despede do clube neste domingo, 30, contra o Vasco, o vínculo de outros 16 jogadores expira agora em dezembro.

A lista dos que não possuem contrato para a próxima temporada conta com quatro titulares: Tiago Alves, Samuel Xavier, Calyson e Leandro Carvalho. O POVO apurou que o Ceará tem interesse na renovação dos quatro atletas. Os casos mais complicados são os de Samuel e Leandro, que tem vínculos com outras equipes. Enquanto o lateral tem direitos ligados ao Sport-PE, o atacante está vinculado ao Botafogo-RJ.

O Alvinegro tenta convencer os dois clubes a renovar o empréstimo. No caso de Calyson e Tiago, há interesse das duas partes pela renovação e tudo caminha para desfecho favorável.

Dos jogadores em fim de contrato, a diretoria do Ceará tem interesse ainda em prolongar o vínculo com o goleiro Fernando Henrique, o lateral-esquerdo João Lucas, o zagueiro Eduardo Brock e o volante Juninho, que pertence ao Bahia. A negociação para manutenção do meia Ricardinho já foi iniciada e estão sendo feitos ajustes nos termos contratuais. A lista dos atletas que não interessam e, portanto, não devem seguir no Alvinegro conta com o goleiro Renan, o lateral-direito Arnaldo, os meias colombianos Reina e Cardona, além do atacante Felipe Azevedo.

Por outro lado, o Ceará já tem garantida base de 12 jogadores do atual elenco para 2019. Destes, metade são titulares: o goleiro Everson, o zagueiro Luiz Otávio, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, os volantes Richardson e Edinho e o meia-atacante Juninho Quixadá. Do setor de ataque, apenas Ricardo Bueno, reserva pouco utilizado na Série A, possui contrato para seguir no clube.

Oficialmente, a diretoria do Ceará evita falar em contratações, aguardando o desfecho da temporada para se pronunciar sobre o assunto. (Com informações de André Almeida)

Adeus 

O Castelão deve estar lotado no domingo para Ceará x Vasco. A partida será a última de Arthur, cria da base alvinegra, no Vovô antes de o atacante se transferir para o Palmeiras

Situação contratual 

GOLEIROS:

Everson: contrato até o fim de 2021;

Diogo Silva: contrato até maio de 2019, que deve ser renovado em breve;

Fernando Henrique: contrato até o fim de 2018. Diretoria tem interesse em sua renovação;

Renan: não ficará no clube para 2019.

ZAGUEIROS:

Luiz Otávio: tem contrato para 2019;

Tiago Alves: contrato até o fim de 2018. Clube tem interesse na renovação, que deve acontecer;

Valdo: contrato até o fim de 2021;

Eduardo Brock: contrato de empréstimo junto ao Goiás se encerra no fim de 2018, mas a diretoria pretende mantê-lo. O jogador tem interesse em permanecer;

Patrick: Contrato até dezembro de 2020.

LATERAIS:

Samuel Xavier: empréstimo se encerra no fim de 2018. Sport tem interesse em seu retorno, mas o Ceará tentará mantê-lo. Jogador também tem vontade de ficar em Porangabuçu. Haverá negociação com o time pernambucano;

Arnaldo: Não fica e retornará ao Botafogo;

Felipe Jonatan: Contrato até o fim de 2022;

João Lucas: Contrato até o fim de 2018. Pertence a grupo de empresários, que cobra R$ 400 mil pelos direitos do atleta. Clube quer a renovação e tentará negociar.

VOLANTES:

Richardson: tem contrato até o fim de 2021;

Fabinho: tem contrato para 2019;

Pedro Ken: tem contrato para 2019;

Edinho: tem contrato para 2019;

Juninho: empréstimo junto ao Bahia se encerra no fim de 2018, mas continuará no Ceará com renovação automática caso o Bahia não manifeste interesse eu seu retorno. Provável renovação será até o fim de 2019.

MEIAS:

Juninho Quixadá: contrato era até maio de 2019 e foi renovado até o fim de 2020;

Wescley: contrato de empréstimo se encerra ao fim de 2018. Ceará tentará a manutenção do jogador, mas o Vissel Kobe, do Japão, tem interesse em seu retorno. O atleta tem interesse em ficar, mas a permanência em Porangabuçu é complicada pela dificuldade de liberação do clube japonês;

Ricardinho: contrato se encerra no fim de 2018, clube tem interesse na renovação e negocia ajustes nos termos contratuais;

Calyson: contrato até o fim de 2018, que deverá ser renovado e prolongado. Há interesse das duas partes;

Jown Cardona: não ficará no clube em 2019 e tem propostas de time da Colômbia;

Reina: não ficará no clube em 2019.

ATACANTES:

Arthur: irá para o Palmeiras;

Leandro Carvalho: pertence ao Botafogo, mas o Ceará tentará a permanência do jogador, que quer ficar. Diretoria alvinegra deverá realizar proposta ao clube carioca;

Robinho: vendido para clube dos Estados Unidos, como informado com exclusividade pelo Blog Futebol do Povo em setembro;

Ricardo Bueno: tem contrato para 2019;

Felipe Azevedo: contrato se encerra no fim de 2018 e não deverá ser renovado;

Éder Luis: não ficará no clube em 2019.

O que você achou desse conteúdo?