Logo O POVO+
O amuleto tricolor
Esportes

O amuleto tricolor

| Marcelo Boeck | Desde a chegada do goleiro, em 2017, Fortaleza atingiu novos patamares. E 2019 promete mais
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Desde que chegou ao Fortaleza, em 2017, Marcelo Boeck conquistou dois acessos consecutivos, título inédito da Série B do Brasileiro e, ainda por cima, a confiança do torcedor, que trata o goleiro de 33 anos como ídolo.

 

O papel do camisa 1 tem sido de protagonista. O jogador tem 92 jogos defendendo a camisa do Fortaleza e 82 gols sofridos ? ou seja, média inferior a um por partida. Além disso, nos dois confrontos mais cruciais para os acessos do time ? diante do Tupi, nas quartas de final da Série C de 2017, e contra o Atlético-GO, na 34ª rodada da Segundona deste ano ? Boeck foi fundamental para os resultados necessários. Isso sem mencionar outras  atuações de gala no decorrer das respectivas campanhas.

 

Durante a Terceirona do ano passado, o capitão tricolor só não entrou em campo em uma partida: na derrota por 1 a 0 para o Moto Club. Ele não jogou por suspensão ao chegar aos três cartões amarelos tomado. Enquanto esteve em campo, manteve a média de 0,8 gols sofridos, sendo 19 em 23 duelos.

 

Já neste ano, Boeck não atuou em quatro rodadas da Série B ? três por lesão e uma por opção do técnico Rogério Ceni. Curiosamente, foram quatro vitórias, contra Avaí, Boa Esporte, Guarani e Brasil de Pelotas. Nesses jogos, o Leão viu suas redes balançarem apenas uma vez, mérito também do sistema defensivo e do reserva Max Walef. No total, Boeck sofreu 31 tentos em 33 partidas.

 

Em entrevista ao O POVO, Boeck classificou o título da Série B como "eterno e inesquecível". "Não tem prazer maior do que dois anos, 92 jogos, dois acessos, eu poder levantar esse troféu diante do Castelão, para 57 mil pessoas. É incomparável, profissionalmente falando, o momento que ergui a taça", celebra o goleiro, que ainda projeta o futuro com o clube.

 

"Espero ficar mais do que esses dois anos que restam. Meu sonho é fazer com que o Fortaleza cresça, se equilibre na Série A e, quem sabe, poder levar o time a uma competição sul-americana. Seria histórico e uma satisfação enorme", declara o capitão, que ainda se coloca à disposição do clube após se aposentar.

 

Agora na Série A e com calendário cheio em 2019, o Fortaleza seguirá contando com os serviços de Boeck. Isso porque o goleiro tem contrato com o Tricolor até 2020 e, a não ser que alguém pague para contar com o atleta, ele permanecerá jogador do time no retorno à Primeira Divisão nacional, concluindo o ciclo em sequência: Serie C, Série B e Série A e em três anos.

O que você achou desse conteúdo?