Logo O POVO+
Não vai demorar
Esportes

Não vai demorar

| Fortaleza| Decisão sobre permanência de Rogério Ceni em 2019 ocorrerá após jogo contra o Coritiba, na sexta
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

Para começar o planejamento para a disputa da Série A 2019, o Fortaleza precisa saber primeiro quais são os planos de Rogério Ceni para o futuro. E o clube deve ter essa resposta em breve: está prevista para sexta-feira, 23, reunião entre o treinador e a diretoria leonina para definir uma possível renovação de contrato.

 [FOTO1]

A reunião já foi confirmada pelo próprio Rogério, com exclusividade, a equipe de esportes de O POVO. Em entrevista a rádio O POVO/CBN, o gerente de futebol do Fortaleza, Sérgio Papelin, reiterou a informação. A conversa ocorre ainda em Curitiba (PR), onde o Fortaleza enfrenta o Coritiba, pela última rodada da Série B 2018, na sexta-feira. Com o título já garantido, o jogo não vale nada para o Tricolor ? e nem para o Coritiba, sem chances de subir ou mesmo de cair. O Fortaleza deve escalar time reserva no confronto.

 

O presidente Marcelo Paz já disse que a prioridade do clube é a renovação de Rogério. Tanto que o clube ainda não definiu plano B. Um nome só deve ser pensado em caso de recusa de Rogério. O departamento de futebol parece confiante na permanência do treinador, todavia. Após a vitória de 4 a 1 sobre o Juventude, o diretor de futebol do Fortaleza, Daniel de Paula Pessoa, ainda no gramado da Arena Castelão, afirmou que "com certeza" Rogério permaneceria.

 

O treinador, entretanto, vem postergando uma decisão sempre que questionado a respeito. Em coletiva após a partida contra o Juventude, ele disse ser preciso saber se existirão "condições de levar essa mesma festa numa Série A". O técnico, pelo menos, já descartou uma volta ao São Paulo, o que chegou a ser cogitado após a demissão de Diego Aguirre do Tricolor Paulista.

 

Em entrevistas, Marcelo Paz já adiantou alguns dos argumentos que usará para convencer Rogério Ceni. Na última terça-feira, 13, o presidente afirmou que, entre as propostas, está a implantação do "Padrão Ceni" no clube. "Fazer com que o Fortaleza tenha o método de trabalho dele em todas as divisões, para que quando o atleta chegar ao profissional já saiba como o clube trabalha, assim como o Barcelona fez com o Cruyff", explicou no programa Seleção SporTV. Outro benefício proposto pela diretoria é o tempo de contrato. "Se ele (Ceni) quiser um contrato com mais tempo, estou disposto a dar", disse Paz.

 

VEJA MAIS: FORTALEZA CAMPEÃO DA SÉRIE B COM QUEBRAS DE RECORDES | NA PRANCHETA #40

[VIDEO1] 

O que você achou desse conteúdo?