Logo O POVO+
Motivação extra
Esportes

Motivação extra

|PRÊMIO| Líder da 1ª fase do Cearense 2019 garante vaga na Copa do Brasil
Edição Impressa
Tipo Notícia Por

A próxima edição do Campeonato Cearense terá um atrativo a mais para os clubes. O time que terminar a primeira fase na liderança vai garantir uma vaga na Copa do Brasil 2020. A informação foi confirmada ontem, com a divulgação do Regulamento Específico da Competição (REC) ? lançado juntamente à tabela  básica do torneio pela Federação Cearense de Futebol (FCF).

 

Dessa forma, a vaga em questão será disputada pelas oito equipes que iniciam o certame: Atlético (ex-Uniclinic), Floresta, Iguatu, Ferroviário, Horizonte, Guarani de Juazeiro, Barbalha e Guarany de Sobral. Com a inovação, o futebol cearense já tem garantidos três representantes na Copa do Brasil de 2020: o campeão cearense de 2019, o líder da primeira fase do Estadual do próximo ano e o vencedor da Taça Fares Lopes.

 

A fase inicial do Cearense será realizada entre os dias 6 e 27 de janeiro. A primeira rodada terá os seguintes confrontos: Ferroviário x Atlético, Floresta x Guarani-J, Horizonte x Guarany-S e Barbalha x Iguatu. Cada equipe fará sete jogos.

 

Ao fim da primeira fase, os dois últimos colocados serão rebaixados. Já os seis melhores avançam para a segunda fase, se juntando a Ceará e Fortaleza. Mais uma vez, cada equipe realizará sete jogos na chave.

 

Os quatro times de melhor campanha na segunda fase do Estadual avançam para as semifinais do torneio, que serão disputadas em jogos de ida e volta, assim como a final do Campeonato.

 

VEJA MAIS: FORTALEZA: AS CONTAS PRA SER CAMPEÃO DA SÉRIE B | NA PRANCHETA #39

[VIDEO1] 

O que você achou desse conteúdo?