Logo O POVO+
Leão pode ser 1º nordestino campeão nos pontos corridos
Esportes

Leão pode ser 1º nordestino campeão nos pontos corridos

esportes
Edição Impressa
Tipo Notícia

Mais que a festa pelo acesso, a partida de hoje pode garantir também o título da Série B do Brasileiro ao Fortaleza. Caso se confirme, a conquista será a coroação de uma campanha que é acompanhada de diversas marcas positivas. Além de recordes de público, de entrar para o seleto rol de times que conseguiram o acesso sem sair do G-4 nenhuma rodada e de ser o segundo time que mais vezes liderou uma edição de Série B na história dos pontos corridos -atrás apenas do Corinthians de 2008 -, o Tricolor pode se tornar o primeiro time do Nordeste a ser campeão da Segundona desde que a competição é disputada neste formato.

 

Isso porque desde 2006, quando a competição passou a ser disputada no atual modelo, apenas times do Sul, Sudeste e Centro-Oeste foram campeões.

 

Os melhores desempenhos dos nordestinos foram dos três grandes pernambucanos, com os vice-campeonatos de Sport (2007), Náutico (2011) e Santa Cruz (2015). Os campeões nos anos foram, respectivamente, Atlético-MG, Portuguesa-SP e Botafogo.

 

Confirmando o título, o Fortaleza se tornará também o terceiro clube nordestino a ser campeão da Série B em toda sua história. Até hoje, apenas dois clubes da região conquistaram o campeonato: o Sport (1990) e o Sampaio Corrêa (1972).

De acordo com o site Chance de Gol, especialista em estatísticas de futebol, o Tricolor do Pici tem 97,5% de conquistar o título. (André Almeida)

 

O que você achou desse conteúdo?