Logo O POVO+
Futuro em jogo
Esportes

Futuro em jogo

| CEARÁ X FLU | Com rodada favorável, Alvinegro entra em campo fora da zona de rebaixamento e, de quebra, pode encaminhar permanência na primeira divisão
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Quando o Ceará entrar em campo hoje contra o Fluminense pela 35ª rodada da Série A saberá que o objetivo continua o mesmo: se distanciar da zona de rebaixamento. Isso porque a rodada foi favorável ao Alvinegro, que começa a partida no Maracanã fora do Z-4. Dos que brigam diretamente com o Vovô, apenas o América-MG venceu seu compromisso, enquanto Chapecoense, Vitória, Sport e Vasco saíram derrotados. Os mineiros permanecem entre os quatro que caem para a Série B.

 

No cenário perfeito, o Ceará vence seu jogo contra o Flu e chega aos 41 pontos, atingindo a 14ª posição na tabela e ficando distante quatro da zona da degola. Esse conforto traria mais confiança para a partida contra o Paraná, na próxima quinta-feira, 22, onde o Vovô poderia se garantir matematicamente na Série A de 2019. Para isso, precisaria vencer os paranaenses e torcer por uma série de resultados.

 

Em caso de empate hoje, o time de Lisca também chegaria na 14ª colocação, mas com 39 pontos, e aí não seria mais possível se garantir matematicamente na rodada seguinte. A conta não bateria mesmo que o Vovô vencesse seu duelo com o Paraná e os três que ainda brigam na zona - Chapecoense, América-MG e Vitória - perdessem.

 

O goleiro Éverson, um dos destaques da campanha do Ceará na Série A do Campeonato Brasileiro, entende a importância desse jogo para o Alvinegro. "É decisão. Esperamos um jogo muito difícil. Respeitamos a equipe deles, mas nós temos um foco muito claro de, no mínimo, nos manter na Série A. Que a gente possa estar bem para fazer um jogo com excelência e conseguir essa vitória", declarou o atleta.

 

No último treino antes do encontro em terras cariocas, o Ceará utilizou as instalações da sede do Fluminense, nas Laranjeiras, e realizou uma atividade técnica para encerrar a preparação. Por ter sido secreto, não há como ter certeza da equipe que vai entrar em campo no Maracanã mais tarde, mas com possíveis retornos do zagueiro Tiago Alves e do lateral-esquerdo Felipe Jonatan, o Alvinegro deve ter o time mais forte disponível.

 

Já no lado do Fluminense, o time que O POVO adiantou na edição de ontem se manteve no último treinamento da equipe. Bryan Cabezas deve começar jogando, a não ser que algo anormal aconteça até a hora do jogo. A entrada do atacante muda definitivamente o esquema do 3-5-2 para o 4-3-3, se equiparando com a necessidade de vencer e marcar gols - não faz há quatro jogos - dos comandados de Marcelo Oliveira. Na defesa, o retorno de Gum é a principal novidade. Um triunfo do tricolor pode encaminhar a permanência na Série A.

 

O Fluminense conseguirá se salvar de vez do rebaixamento? O Ceará vai se distanciar do perigo e encaminhar a permanência na divisão de elite do futebol brasileiro? As respostas teremos hoje, a partir das 19h, no Maracanã.

 

Série A 2018

 

Fluminense

4-3-3: Julio César; Igor Julião, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Dodi, Sornoza; Cabezas, Everaldo e Luciano. Técnico: Marcelo Oliveira

 

Ceará

4-3-2-1: Éverson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio, Felipe Jonatan; Edinho, Richardson; Calyson, Ricardinho, Leandro Carvalho; Arthur. Técnico: Lisca.

 

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro - RJ

Data: 19/11/2018

Hora: 19h (de Fortaleza)

Árbitro: Anderson Daronco/RS

Assistentes: Rafael da Silva Alves/RS e Cleriston Clay Barreto Rios/RS

Transmissão: SPORTV, Premiere, Rádio O POVO/CBN FM 95.5 e AM 1010 e Tempo Real no portal do Esportes O POVO

 

O que você achou desse conteúdo?