PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Fortaleza vai receber o troféu de campeão após o jogo contra o Juventude no Castelão

Troféu será entregue ao goleiro Marcelo Boeck, capitão do Leão

01:30 | 15/11/2018

A torcida do Fortaleza tem certeza que ir ao Castelão hoje à tarde é um bom negócio. Os tricolores sabem que, ao fim da partida contra o Juventude, não importa o resultado, o troféu de campeão da Série B do Brasileiro será entregue ao goleiro Marcelo Boeck, capitão do Leão.

O momento é histórico. Trata-se do primeiro título nacional do Fortaleza e deve ser testemunhado por mais de 57 mil pessoas - ocupação máxima do estádio. Quando a bola rolar, às 17 horas, o Castelão promete pulsar.

O cenário é semelhante ao último encontro entre o Tricolor e o time da serra gaúcha em terras alencarinas. Foi em 9 de outubro de 2016, em jogo válido pelas quartas de final da Série C do Brasileiro. Era a partida de volta e a ida registrara um empate sem gols em Caxias. Nesse caso, uma vitória simples do Leão em casa acabava com o pesadelo da Terceirona, que já durava sete anos.

Mais de 63 mil pessoas lotaram o Castelão. O primeiro tempo terminou sem gols, mas logo na volta do intervalo os gaúchos abriram o placar, com Hugo. A angústia tricolor durou até os 23 minutos, quando Pio empatou e daí para frente a expectativa da virada consumiu a ansiedade da massa na arquibancada, que viu os visitantes festejarem após o apito final. O técnico do Juventude, Zago, chegou a dizer que o time cearense não merecia a Série C e que torcia por um acesso do Fortaleza no ano seguinte.

A bola girou e cerca de um ano depois o próprio Zago levou o Leão à Série B. Ele era o preferido para comandar o time na Segundona, mas preferiu aceitar um convite de retorno ao Juventude e isso abriu caminho para a vinda de Rogério Ceni.

O resto da história vem sendo contada nos últimos meses, mas a ironia do destino está no fato de que dois anos após aquele empate amargo, os dois times voltam ao mesmo palco em situações totalmente opostas e com novo desfecho garantido.

O Fortaleza deve jogar com força máxima. Mesmo já tendo conquistado acesso e título, Rogério Ceni fechou o treino de apronto e fez mistério quanto ao time que vai lançar a campo.

Já Luiz Carlos Winck tem muitos problemas. Ele não conta com os zagueiros Micael e Fred, além do lateral-esquerdo Pará, lesionados. O também zagueiro Rafael Bonfim está suspenso.

SÉRIE B 2018  

Fortaleza

4-2-3-1: Marcelo Boeck, Tinga, Jussani, Ligger, B. Melo; Felipe, Nenê Bonilha; Marlon, Dodô, Marcinho; Gustavo.

Técnico: Rogério Ceni

Juventude

3-5-2: Douglas, Wagner, Amaral (Vinicius), Neuton; Mattioni, Diones, Lucas, Leandro Lima (Kemmer), Esquerdinha; Denner, Sanches.

Técnico: Luiz Carlos Winck

Local: Castelão, em Fortaleza-CE

Data: 15/11/2018

Horário: 17h15min (de Fortaleza)

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo/DF

Assistentes: José Reinaldo Júnior/DF e Luciano Benevides de Sousa/DF

Transmissão: Premiere, Rádio O POVO/CBN (AM 1010 e FM 95.5). Tempo real em opovo.com.br/esportes

VEJA MAIS: FORTALEZA CAMPEÃO DA SÉRIE B COM QUEBRAS DE RECORDES | NA PRANCHETA #40

 

BRENNO REBOUçAS