Logo O POVO+
Fechando a temporada
Esportes

Fechando a temporada

| Seleção | hoje, contra o Uruguai, Brasil abre sequência final de amistosos neste ano. Time deve ter novidades
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

O Brasil tem hoje aquele que pode ser considerado o maior desafio após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. Hoje, às 17 horas, mo Emirates Stadium, em Londres, a seleção de Tite encara o Uruguai, de Suárez e Cavani, no primeiro de dois amistosos.

 

Para os ambos os confrontos, o técnico não poderá contar com os lesionados Marcelo (panturrilha), Philippe Coutinho (bíceps) e Casemiro (entorse no tornozelo). Com isso, Filipe Luís, Renato Augusto e Walace devem ganhar uma chance.

 

Assim, o time deve entrar a campo com: Alisson; Danilo, Marquinhos, Miranda, Filipe Luís; Walace, Arthur, Renato Augusto; Douglas Costa, Roberto Firmino e Neymar. Paulinho e Gabriel Jesus ainda podem pintar nas vagas de Renato Augusto e Firmino.

 

Depois da eliminação na Copa do Mundo da Rússia, um novo ciclo começou na Seleção Brasileira e Tite reconheceu a obrigação da conquista da Copa América, que será realizada no próprio Brasil em junho do próximo ano.

 

"Temos que ganhar. A seleção te exige isso. Não sou nenhum puritano, nem Poliana, para não saber que é preciso ter desempenho e resultado. Por isso temos que nos preparar da melhor maneira possível e estamos no caminho certo. Tenho tempo, atletas de alto nível e uma equipe estruturada para chegar forte em qualquer disputa", disse o treinador, em coletiva.

 

Pensando em ser justo com todos os atletas que forem convocados nesse período de testes, Tite criou a "política dos 15 minutos". Com a proposta de que nenhum jogador tenha um tempo menor do que esse em campo, durante uma partida, para tentar agarrar uma vaga na convocação final. Só Neymar, Marquinhos e Casemiro tiveram uma minutagem superior a 300 minutos após a Copa.

 

Apesar de desfalcado, o Uruguai será liderado por Luis Suárez e Edinson Cavani, dois dos principais atacantes da Europa. "É uma partida muito importante para a gente, é um rival de peso, a gente sabe da nossa rivalidade com eles (uruguaios) e a dificuldade que é jogar contra o Uruguai", afirma o lateral-esquerdo Filipe Luís.

 

Depois do jogo contra os uruguaios, o Brasil volta a campo já na terça-feira, 18, quando enfrenta Camarões no último jogo da seleção neste ano. (Com Agência Estado)

 

URUGUAI

 

Provável escalação: Martín Silva; Cáceres, Lemos, Velázquez, Laxalt; Torreira; Vecino, Bentancur; de Arrascaeta; Suárez e Cavani

O que você achou desse conteúdo?