Logo O POVO+
Fortaleza levou 545 mil torcedores na série B
Esportes

Fortaleza levou 545 mil torcedores na série B

Clube levou 28 mil torcedores por jogo ao Castelão, segunda melhor média histórica da Série B
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

O excelente desempenho do Fortaleza na Série B do Campeonato Brasileiro - conquistou o título com duas rodadas de antecedência e sem perder vaga no G-4 em nenhum momento -motivou a torcida a comparecer aos jogos na Arena Castelão. Não por acaso, as imagens do estádio lotado e dos mosaicos correram o Brasil a medida que o acesso para a Série A se aproximava.

 

Diante do Juventude, na quinta-feira passada - vitória por 4 a 1, de virada, com dois gols de Gustavo e dois de Marlon -, o clube encerrou a lista de encontros como mandante na competição igualando recorde de público que era dele próprio: 57.223 pagantes, registro idêntico ao confronto contra o Paysandu, derrotado por 1 a 0 no último dia 20.

 

No total, os borderôs do Fortaleza na Série B registraram 545.340 mil pagantes em 19 jogos, média de 28.702 torcedores por partida. Os dados são relevantes porque representam, respectivamente, 30% do público de todo o torneio até aqui (1.812.443 pagantes em 363 partidas), além de uma média quase seis vezes maior do que a competição - atualmente, são 5.105 pagantes por jogo.

 

Levando em conta a Segundona disputada por pontos corridos - desde 2006 -, o Fortaleza aparece como a segunda melhor média histórica, ficando atrás apenas da campanha do Atlético-MG justamente em 2006, quando o Galo marcou 31.922 pagantes por partida em Belo Horizonte. Assim, o Tricolor deixa para trás médias de Corinthians e Internacional, por exemplo, que ficaram na casa dos 23 mil pagantes quando disputaram a segunda divisão nacional e se torna o clube do Nordeste com maior público em uma temporada na Série B.

 

Outro dado que mostra a força da torcida do Fortaleza na competição: dos 20 maiores públicos da Segundona 2018, o time aparece na lista com 17 deles. E os 12 primeiros são todos do Leão. (Fernando Graziani)

O que você achou desse conteúdo?