PUBLICIDADE
Jornal
VERSÃO IMPRESSA

Elenco Completo

|Série B| Com Marlon e Nenê Bonilha na delegação, Fortaleza deve ter força máxima contra o Atlético-GO, jogo que pode ser o do acesso matemático

20/04/2019 19:56:16
?AUTOR do gol, Marcinho foi destaque do Fortaleza em campo
?AUTOR do gol, Marcinho foi destaque do Fortaleza em campo (Foto: JULIO CAESAR)

Pelo que se viu no embarque da delegação do Fortaleza para Goiânia na tarde de ontem, pode-se deduzir que o Tricolor está com força máxima para encarar o Atlético-GO amanhã, às 17 horas, jogo com potencial para selar matematicamente o acesso do Leão à Série A do Campeonato Brasileiro.

Todos os jogadores considerados titulares estavam entre os 23 relacionados pelo técnico Rogério Ceni para a viagem, até mesmo Nenê Bonilha, que era tratado como dúvida.

?O volante sentiu dores no tornozelo esquerdo durante a semana e foi poupado dos trabalhos de segunda e terça-feira. Nos dois dias seguintes os treinos foram fechados, por isso não foi possível observar o ritmo do retorno caso ele trabalhado com bola. A assessoria de imprensa também não confirma.

O meia Marlon, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo no jogo passado, também foi visto na delegação e tem retorno confirmado ao time que começa a partida diante do Dragão Goiano, pela rodada 34. Ele foi bastante elogiado pelo técnico Rogério Ceni na partida passada, mesmo estando fora, quando o comandante tricolor falou da ausência dele.

"Ele é um jogador que dá um equilíbrio tático muito interessante. Recompõe, consegue trabalhar com o Felipe e o Bonilha, que normalmente jogam no meio, são volantes bem ofensivos. Talvez o Marlon seja o jogador que mais marca no nosso time. Ele dá em torno de 40 sprints por jogo acima de 25 km por hora, percorre de mais 11 km por partida", destacou Ceni.

O meia afirmou que toma os elogios como motivação e garantiu entrega total em campo. "A gente sempre joga com foco, todas as partidas são decisivas e as vezes, quando não dá na técnica, tem que ir na vontade, na raça, não pode faltar essa disposição do atleta e comigo não é diferente", disse.

Sobre a partida contra o Atlético-GO, em que o Fortaleza precisa vencer para carimbar passaporte a elite, mas depende também que Vila Nova e Londrina não vençam, respectivamente, Paysandu e Avaí, Marlon prevê dificuldades. "Eles têm um grupo muito forte, jogadores rápidos de beiradas, tem um ataque muito leve e jogam bem diante de seus domínios. É uma equipe de muita qualidade, por isso briga na parte de cima da tabela", avaliou.

Outro que também embarcou foi Dodô, titular absoluto de Ceni, contrariando um burburinho de que seria desfalque por desgaste físico. O Leão ainda treina hoje pela manhã, no CT do Goiás.

Clique na imagem para abrir a galeria

BRENO REBOUÇAS

TAGS