Logo O POVO+
Verdão nada a braçadas
Esportes

Verdão nada a braçadas

| Série A | Palmeiras vence o Grêmio e mantém folga na ponta; Inter derrota o São Paulo e é o vice-líder
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

O Palmeiras superou mais um concorrente direto na briga pelo título. Assim como fez diante do São Paulo, o time de Luiz Felipe Scolari derrotou ontem, no Pacaembu, o Grêmio, por 2 a 0, com propriedade e garantiu mais uma rodada na liderança isolada do Campeonato Brasileiro, restando nove para o término da competição. Quem segue na perseguição ao Verdão é o Internacional, que derrotou o São Paulo por 3 a 1 no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

 

Com o resultado, o time alviverde chegou aos 59 pontos; já o Colorado foi a 56 e é vice. O terceiro colocado é o Flamengo, que venceu o Fluminense por 3 a 0 no sábado. Com a derrota na capital gaúcha, o São Paulo estaciona em 52 pontos, em quarto. Já os gremistas permanecem com 51 e veem a ponta da tabela se distanciando ainda mais.

 

Palmeiras e Grêmio adotaram posturas completamente diferentes, e ambas válidas. O time da casa foi para o ataque, como tem se tornado sua principal característica nos últimos jogos, e tentou resolver a partida o quanto antes. Já o desfalcado escrete gremista tentava o contra-golpe.

 

O planejamento tricolor, no entanto, foi prejudicado logo aos sete minutos, quando Dudu fez boa jogada pela direita e cruzou para Deyverson desviar e abrir o placar. O Grêmio tentou responder rápido e brecou na boa organização tática do líder do Brasileiro. Mas quem marcou foi o Palmeiras, novamente com Deyverson aos 33 minutos do segundo tempo em falha do zagueiro Bressan.

 

Já no Rio Grande do Sul, o Internacional contou com bela atuação de Leandro Damião, que saiu do banco, fez dois gols e sofreu um pênalti, para virar para cima do São Paulo. O gol do tricolor paulista foi de Liziero; já quem converteu a penalidade para o Inter foi Nico López 

 

(Com Agência Estado)

 

RESULTADOS

 

JOGOS DE ONTEM

 

Chapecoense 0x1 Vitória

Internacional 3x1 São Paulo

Palmeiras 2x0 Grêmio

Vasco 2x0 Cruzeiro

Atlético-MG 0x0 América-MG

Atlético-PR 4x0 Sport

O que você achou desse conteúdo?