Warning: include_once(includes/paginas/opovo/online/geral/header.php): failed to open stream: No such file or directory in D:\msx\wwwroot\portal\opovo\src\scripts\Includes.inc.php on line 305

Warning: include_once(): Failed opening 'includes/paginas/opovo/online/geral/header.php' for inclusion (include_path='.;C:\php\pear;D:\msx\wwwroot\portal\opovo\src/libs/google-api-php-client/src/') in D:\msx\wwwroot\portal\opovo\src\scripts\Includes.inc.php on line 305

VERSÃO IMPRESSA

Mea-culpa Tricolor

|Nota Oficial| Fortaleza pede desculpas à torcida por problemas causados pela superlotação no Castelão

01:30 | 24/10/2018
[FOTO1]

Os números oficiais divulgados sábado passado pelos telões do Castelão mostravam presença massiva da torcida do Fortaleza, mas dentro da atual capacidade do estádio, um pouco superior a 57 mil pessoas. Quem esteve presente na praça esportiva, no entanto, constatou uma superlotação, que complicou a entrada e até a permanência de torcedores durante a partida.

 

Ontem, o Fortaleza emitiu nota se desculpando pelos transtornos e prometendo medidas para evitá-los na sexta-feira, quando o time volta a jogar pela Série B do Brasileiro, desta vez contra a Ponte Preta.

 

Apesar de negar que tenha vendido mais ingressos do que a capacidade liberada pelo Castelão, a diretoria do Leão admitiu excesso de pessoas. "Por conta da grande aglomeração nas catracas minutos antes do início da partida, para garantir a segurança do torcedor e evitar tumultos, o sistema funcionou em 'módulo livre' quando as catracas são liberadas e as pessoas acessam livremente , entrando assim pessoas que estavam sem ingresso", informava a nota.

 

O Fortaleza alegou que fez um filtro para evitar que pessoas sem ingresso subissem à esplanada do Castelão, mas a operação apresentou falhas. Por conta disso, muito torcedores não puderam entrar no setor correspondente ou viram a partida em pé.

 

"Sou sócio e tenho direito a acessar o setor Bossa Nova, mas fui barrado pelos policiais, que alegaram lotação. No percurso, vi um grupo de quatro torcedores pulando a grade e nas catracas não eram checados se os ingressos eram verdadeiros", relata o analista de sistemas Matheus Viana, 23.

 

O setor especial também teve capacidade extrapolada. Felipe Silva, 21, escolheu ver o jogo de lá, mas o ingresso dele não assegurou cadeira. "Fiquei em pé no cimento, perto de fios das câmeras de televisão", disse. Ele relata que algumas crianças e idosos enfrentaram a mesma condição.

 

A orientação de chegar cedo, feita pelo próprio Fortaleza, não resolveu o problema de todo mundo. Paulo Henrique de Andrade, 27, saiu de Maranguape três horas e meia antes de a bola rolar. A tempo de viagem de casa até o estádio é de 40 minutos, mas ele e a namorada só conseguiram adentrar o estádio às 18h20min.

 

Como medida para evitar que os acontecimentos se repitam, o Fortaleza anunciou que vai aumentar o número de seguranças particulares e pedir aumento no efetivo policial. A ideia original de permitir acesso à esplanada apenas aos torcedores já com ingressos está mantida. Haverá reforço também no contingente de catraqueiros. Por fim, a carga de ingressos avulsos foi reduzida de 39 mil para 35,5 mil, liberando mais espaços para os sócios-torcedores.

 

Apesar dos problemas, nenhuma reclamação foi feito de forma oficial aos órgãos de defesa do consumidor. O POVO tentou contato com o Ministério Público do Estado do Ceará, que tem um órgão dedicado aos torcedores, mas as ligações não foram atendidas.

 

VEJA MAIS: FORTALEZA - A MATEMÁTICA PRO TÍTULO E ACESSO | NA PRANCHETA #37

[VIDEO1] 

BRENNO REBOUÇAS

TAGS


Warning: include_once(includes/paginas/opovo/col.dir.php): failed to open stream: No such file or directory in D:\msx\wwwroot\portal\opovo\src\scripts\Includes.inc.php on line 305

Warning: include_once(): Failed opening 'includes/paginas/opovo/col.dir.php' for inclusion (include_path='.;C:\php\pear;D:\msx\wwwroot\portal\opovo\src/libs/google-api-php-client/src/') in D:\msx\wwwroot\portal\opovo\src\scripts\Includes.inc.php on line 305

Warning: include_once(includes/paginas/opovo/online/geral/footer.php): failed to open stream: No such file or directory in D:\msx\wwwroot\portal\opovo\src\scripts\Includes.inc.php on line 305

Warning: include_once(): Failed opening 'includes/paginas/opovo/online/geral/footer.php' for inclusion (include_path='.;C:\php\pear;D:\msx\wwwroot\portal\opovo\src/libs/google-api-php-client/src/') in D:\msx\wwwroot\portal\opovo\src\scripts\Includes.inc.php on line 305