Logo O POVO+
Julgamento do Iguatu acontece hoje e definirá rumo da Fares Lopes
Esportes

Julgamento do Iguatu acontece hoje e definirá rumo da Fares Lopes

Justiça desportiva. TJDF julgará caso envolvendo escalação do jogador Berg
Edição Impressa
Tipo Notícia
O Iguatu terá sua situação definida hoje, em julgamento na 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Ceará (TJDF-CE), sobre a continuidade nas semifinais da Taça Fares Lopes. O caso em pauta envolve o jogador Berg. O clube do interior do Estado é acusado de ter escalado o lateral de forma irregular.

 

Conforme a tese de acusação, a irregularidade do jogador tem relação com expulsão dele na época em que atuava pelo União, em junho deste ano, em jogo contra o Caucaia válido pela última rodada da Série B do Cearense. Portanto, Berg não poderia entrar em campo nos dois jogos seguintes de um torneio organizado pela Federação Cearense de Futebol (FCF), como a Fares Lopes.

 

Se o time da região Centro-Sul do Estado for considerado culpado pode perder até 12 pontos na tabela. Caso isso ocorra, o Pacajus ficaria com a vaga do Iguatu nas semifinais da Fares Lopes.

 

Além disso, os confrontos desta fase do mata-mata da competição mudariam. O Iguatu terminou a fase classificatória na vice-liderança. Com uma eventual eliminação, o Caucaia assumiria a segunda colocação e o Horizonte o terceiro posto; o Ferroviário permanece como líder independente do resultado do julgamento. Assim, o Ferrão enfrentaria o Pacajus, em vez do Horizonte.

 

O caso envolvendo o Iguatu parou a competição. As semifinais estavam programadas inicialmente para ocorrer no no último sábado, dia 13 de outubro. Entretanto, com o imbróglio na justiça desportiva, os jogos da fase do mata-mata foram adiados. As prováveis datas são 24 e 27 deste mês, mas a FCF só definirá após o julgamento.

 

O que você achou desse conteúdo?