Logo O POVO+
Gestão contínua
Esportes

Gestão contínua

| Ceará | Robinson de Castro confirma candidatura e deverá ser reeleito presidente do clube por mais três anos
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1] 

Robinson de Castro será candidato à reeleição no Ceará e deverá vencer por aclamação. Depois de muito suspense, o atual presidente do clube admitiu que concorrerá ao cargo para comandar o Alvinegro pelos próximos três anos e, como provavelmente não haverá chapa de oposição, ele deverá ser reeleito sem dificuldades no dia 19 de novembro, data em que ocorrerá o pleito.

 

Alguns fatores influenciaram a decisão do atual presidente, sobretudo o pedido  de jogadores e o grande apoio que Robinson tem da diretoria do clube. Seu nome é unânime entre os cartolas alvinegros, que sempre quiseram sua manutenção por apostarem que o contador "é a pessoa certa para continuar garantindo estruturação, profissionalização e crescimento ao clube, não somente no futebol, mas em diversos setores".

 

O nome do atual presidente é visto também como o único que evita possíveis conflitos internos, já que, caso Robinson não se candidatasse, era grande a possibilidade de que outros grupos políticos disputassem a eleição da diretoria executiva contra um substituto que seria por ele indicado. Com o aceno do atual gestor, essas chances diminuem.

 

Assim sendo, Robinson, que é presidente desde 2015, deverá continuar no cargo por mais três anos, chegando até 2021.

 

No clube desde 2008, ele já foi diretor de futebol e vice-presidente na gestão de Evandro Leitão. No currículo, ao todo dois acessos à Série A conquistados, além de seis títulos estaduais e uma Copa do Nordeste.

 

Série A

 

O próximo jogo do Ceará no campeonato será na próxima segunda-feira, 5, contra o Sport, em Recife. O Alvinegro ocupa hoje a 13ª colocação, enquanto o Rubro-Negro é o 18º

 

VEJA MAIS: CEARÁ - AS CONTAS CONTRA REBAIXAMENTO E POR VAGA NA SUL-AMERICANA | NA PRANCHETA #38

[VIDEO1] 

O que você achou desse conteúdo?