Logo O POVO+
Ferroviário e Caucaia abrem hoje final da Taça Fares Lopes
Esportes

Ferroviário e Caucaia abrem hoje final da Taça Fares Lopes

No Castelão.
Edição Impressa
Tipo Notícia

Ferroviário e Caucaia iniciam hoje a disputa do título da Taça Fares Lopes. O jogo de ida da final da competição está marcado para as 20 horas desta quarta-feira, no Castelão. A partida estava inicialmente marcada para o estádio Presidente Vargas, mas o Tubarão, na condição de mandante da partida, conseguiu articular no início desta semana a transferência do duelo para o Gigante da Boa Vista.

 

Como fez melhor campanha, o Caucaia tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais, ou seja, dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols. A vantagem, no entanto, não intimida o time coral, que deve ter maioria na torcida nos dois jogos da decisão, já que a partida de volta também ocorre em Fortaleza, no próximo domingo, às 17 horas, no estádio Presidente Vargas.

 

Os dois finalistas chegam à decisão do torneio, que é disputado desde 2010, pela primeira vez. Ambos estão de olho na vaga na Copa do Brasil, destinada ao campeão. O Ferrão tenta garantir participação na competição nacional pelo segundo ano seguido. Este ano, fez campanha histórica e avançou até a quarta fase, embolsando mais de R$ 3 milhões em cotas de participação ? renda que ajudou na caminhada do título da Série D do Brasileiro. Já o Caucaia luta para estrear no torneio.

 

Para largar com vantagem na decisão, o Ferroviário aposta em Edson Cariús, artilheiro do time na temporada, com 24 gols. O atacante chega motivado após marcar dois gols no último jogo da equipe, em que o Ferrão foi superado por 3 a 2 pelo Iguatu, mas avançou de fase, por ter vencido a ida por 2 a 0.

Já o Caucaia vem de uma classificação tranquila, em que venceu o Iguatu nos dois jogos da semifinal: 2 a 0 na ida e 4 a 1 na volta.

 

No Tubarão, o técnico Marcelo Vilar não poderá contar com duas peças no elenco para o jogo de ida: o volante Leanderson e o atacante Siloé receberam terceiro cartão amarelo no jogo passado e terão de cumprir suspensão automática. Ao todo, 21 jogadores foram relacionados para a partida. Já o Caucaia vem completo e aposta suas fichas no experiente atacante Ciel, ex-Ceará.

 

A rádio O POVO/CBN (FM 95.5 e AM 1010) transmite a partida. (Bruno Balacó).

 

O que você achou desse conteúdo?