Logo O POVO+
Fares Lopes: adiado julgamento do Iguatu
Esportes

Fares Lopes: adiado julgamento do Iguatu

TJDF. Resultado determinará tabela
Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Iguatu e Taça Fares Lopes terão mais três dias de expectativa. A 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Ceará (TJDF-CE) avaliaria o caso do jogador Berg hoje, mas o adiamento para o próximo dia 19, sexta-feira, foi confirmado na noite de ontem, já que os julgadores pediram mais tempo para avaliar o processo. Berg foi expulso ainda pela Série B do Campeonato Cearense, quando atuava pelo União. A tese da acusação é que o atleta não poderia entrar em campo nos dois jogos seguintes de um torneio organizado pela Federação Cearense de Futebol, no caso, a própria Taça Fares Lopes.

 

Caso o Iguatu seja considerado culpado, pode perder até 12 pontos na tabela. 

Como o time somou 13 - se classificou em segundo lugar - há chance real de eliminação, com vaga sendo herdada pelo Pacajus, que terminou a primeira fase na quinta colocação. Assim, o Caucaia subiria para segundo e o Horizonte para terceiro, formando o G-4 e assim determinando confrontos entre o primeiro e quarto, além do segundo e o terceiro.

 

Além da finalização da tabela da primeira fase, as datas das semifinais estão sendo afetadas. O mata-mata estava marcado para ter início no último sábado, 13, e o jogo de volta seria realizado no dia 20. Após remarcado o julgamento, a Federação Cearense preferiu esperar o resultado, mas a entidade adiantou ontem ao O POVO que as semifinais vão ocorrer dias 24 e 28 deste mês.

 

Na primeira fase da Taça Fares Lopes, o Ferroviário, grande favorito, terminou em primeiro lugar com 13 pontos. Fortaleza e Ceará, já com vagas na Copa do Brasil do ano que vem, terminaram em sexto e oitavo, respectivamente.

 

O que você achou desse conteúdo?