Logo O POVO+
Alvinegro arisco
Esportes

Alvinegro arisco

| Série A | Décimo melhor visitante do Brasileirão, Ceará aposta em postura eficiente para, fora de casa, surpreender o Palmeiras, atual líder do campeonato
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Depois de vencer a Chapecoense e empatar com o Botafogo, em dois jogos seguidos em casa, o Ceará agora se prepara para encarar desafios longe do torcedor. No domingo, 21, enfrentará o Palmeiras, em São Paulo, e na quarta-feira, 24, o adversário será o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Certeza de duelos complicados, contra o atual líder do Campeonato Brasileiro e, na sequência, contra o clube que recém se sagrou bicampeão da Copa do Brasil. Para conquistar bons resultados, o Ceará se apoia no desempenho que tem atuando fora de casa.

[SAIBAMAIS] 

O Alvinegro possui a 10ª melhor campanha como visitante, com desempenho melhor que todos os concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento. Em 13 jogos, são duas vitórias, quatro empates e sete derrotas. Os números não são dos melhores, mas refletem o quanto o Brasileirão 2018 tem se caracterizado pela predominância dos mandantes.

 

O que anima os alvinegros, em especial, é o desempenho recente do time comandado por Lisca quando joga longe da capital cearense. Nas últimas três partidas como visitante, o Vovô venceu o Flamengo no Maracanã, por 1 a 0, empatou em 0 a 0 com o América-MG e perdeu para o Grêmio por 3 a 2.

 

Nos dois últimos jogos, embora não tenha conseguido o resultado positivo, o  desempenho do Alvinegro foi bom. Em ambos, o time teve chances de sair com a vitória. A atuação foi semelhante à adotada contra o Flamengo, em que a equipe teve solidez defensiva e melhor aproveitamento ofensivo, conseguindo definir a partida em um contra-ataque efetivo. A postura deve se repetir nos próximos jogos, já que mesmo tendo maior cautela defensiva, a equipe não deve abrir mão de atacar.

 

"Estamos trabalhando muito forte para essa reta final de competição. Já tivemos uma sequência de jogos muito difícil. Quando todos achavam que estávamos rebaixados, nós mostramos que tínhamos condições e vencemos os jogos. Nossa evolução continua. Precisamos e queremos conquistar pontos fora de casa. É com esse pensamento que vamos para essa maratona de jogos que temos pela frente", garante o atacante Leandro Carvalho, que voltará ao time titular contra o Palmeiras.

 

Adversário do Vovô, o Verdão teve ontem o retorno dos atacantes Deyverson e Borja aos treinamentos. Os dois haviam ficado de fora das últimas atividades, mas estão novamente à disposição de Felipão, que não terá grandes problemas para escalar a equipe. Com isso, a tendência é que o Palmeiras vá à campo com Weverton; Mayke, Luan, Edu Dracena (Antônio Carlos) e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique (Moisés) e Lucas Lima; Dudu, Willian (Hyoran) e Deyverson.

 

Números

 

10 pontos fez o Ceará em 13 jogos fora de casa na Série A

O que você achou desse conteúdo?