PUBLICIDADE
Jornal
VERSÃO IMPRESSA

VAGA CADA VEZ MAIS PRÓXIMA

| Taça Fares Lopes | Horizonte x Ferroviário e Caucaia x Iguatu abrem as semifinais do torneio. Jogos de volta serão no sábado

18/04/2019 16:19:46

Demorou, mas a bola finalmente vai rolar para as disputas semifinais da Taça Fares Lopes. Após uma pausa forçada de duas semanas para a definição da situação do Iguatu, que teve o atleta Berg julgado no Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Ceará (TJDF-CE), a competição terá os seus jogos de ida realizados hoje, ambos às 20 horas. No estádio Domingão, o Horizonte recebe o Ferroviário. Já em Caucaia, no estádio Raimundo de Oliveira, o time da casa encara o Iguatu.

Time de melhor campanha na primeira fase, o Ferrão quer manter o embalo do final da fase classificatória para sair na frente na briga por uma vaga na final. O time coral aproveitou bem o período sem jogos para recuperar atletas do time principal, como o volante Leanderson, o meia Jean e o atacante Siloé. Para o jogo desta quarta-feira, o técnico Marcelo Vilar conta com apenas um desfalque na equipe: o lateral-direito Lucas Mendes, que terá que cumprir suspensão automática, por ter levado o terceiro cartão amarelo da série no jogo passado, contra o Caucaia. Quem deve entrar no lugar dele é o lateral Gustavo.

Apesar da campanha irregular na chave inicial, o Horizonte tem uma ótima recordação da última vez que encontrou o Ferroviário. No duelo entre os times na fase classificatória da Fares Lopes, o Galo do Tabuleiro, comandado pelo técnico Totonho, levou a melhor e venceu por 2 a 1, no estádio Presidente Vargas.

No outro jogo do dia, o Caucaia aposta suas fichas no atacante Ciel, destaque do time na primeira fase da competição. Já o Iguatu, do técnico Roberto Carlos, confia na força do conjunto, com jogadores experientes como os volantes Michel e Elanardo, além do goleiro Bruno Colaço, ex-Ferroviário.

Os jogos de volta da semifinal da Fares Lopes acontecem no próximo sábado, dia 27. O Ferrão recebe o Horizonte às 16 horas, no PV. Já o Iguatu encara em casa o Caucaia, às 17 horas, no estádio Morenão. Por terem feito melhor campanha, Ferroviário e Iguatu jogam por dois resultados equivalentes para avançarem para a decisão. Ou seja, dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols. O campeão da Fares Lopes conquista uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem. Ceará e Fortaleza já garantiram vaga no torneio.

Bruno Balacó

TAGS