PUBLICIDADE
Jornal
VERSÃO IMPRESSA

precisa de efetividade

|Brasileirão| Ceará enfrenta o Cruzeiro fora de casa buscando melhorar desempenho ofensivo para conquistar vitória e deixar a zona de rebaixamento

22/04/2019 07:07:48
ARTILHEIRO do clube no ano, Arthur é fator decisivo para o ataque do Ceará
ARTILHEIRO do clube no ano, Arthur é fator decisivo para o ataque do Ceará (Foto: Mateus Dantas)

Na reta final, o Campeonato Brasileiro não dá margens para vacilos. Por isso, não basta jogar bem. Converter as boas atuações em pontos na tabela é a única forma de alcançar os objetivos antes do fim da competição. É esse o desafio do Ceará às 19h30min de hoje, quando pisar no gramado do estádio Mineirão para enfrentar o Cruzeiro, em jogo atrasado da 28ª rodada que pode tirar o Vovô da zona de rebaixamento.

Nos últimos três jogos, a equipe de Lisca teve bom desempenho, contra Chapecoense, Botafogo e Palmeiras. Porém, venceu apenas a Chape. Nos últimos dois, chegou a ser superior aos adversários, mas não conseguiu converter o volume de jogo em gols.

"Hoje não precisamos de desempenho bom, precisamos de vitória. Claro que uma coisa tá atrelada a outra, mas a gente precisa mais que jogar bem, pontuar. Conseguir um ponto pra nós será bem interessante em termos de tabela", revelou ontem em entrevista coletiva o técnico Lisca, que espera uma melhor evolução ofensiva para que o objetivo seja alcançado.

O Vovô, afinal, detém o segundo pior ataque da competição, com apenas 23 gols marcados em 29 jogos à frente apenas do lanterna Paraná, que balançou as redes adversárias somente em 12 oportunidades.

"Os números mostram isso. Realmente é um número baixo (de gols marcados), mas estamos trabalhando nisso para melhorar essa entrada na última parte do campo, na zona final, de arremate, e ter uma melhor escolha na hora da definição. Precisamos de clarividência na hora de fazer o gol ou de passar pro companheiro", disse o treinador, que não estará no banco de reservas por ter sido expulso no jogo contra o Palmeiras. O auxiliar-técnico Marcelo Rospide é quem comandará a equipe à beira do campo.

Adversário do Alvinegro, o Cruzeiro faz mistério. Embora tenha sido campeão da Copa do Brasil na semana passada, o técnico Mano Menezes fechou o treinamento de ontem e não revelou a escalação, deixando a dúvida se irá poupar titulares no jogo de hoje. Certo é que, pelo elenco que tem, a Raposa irá a campo com um time forte independentemente de quem jogue.

"Não tenho dúvidas que estaremos mais soltos que os outros jogos, principalmente da Copa do Brasil. Mas a gente ainda não livrou do rebaixamento, sabemos que temos grandes chances de livrar nas próximas rodadas. O Ceará está atrás da gente, vem de derrota fora de casa e vai tentar recuperar os pontos. A gente sabe das dificuldades, mas vamos jogar com alegria para poder vencer", disse o meio-campista Robinho.

Andre Almeida

TAGS