PUBLICIDADE
Jornal
VERSÃO IMPRESSA

EMOÇÕES AFUNILANDO

| Taça Fares Lopes | Primeira fase chega ao fim hoje e tem cinco times brigando por duas vagas nas semifinais

26/05/2019 18:58:42

GERSON BARBOSA

ESPECIAL PARA O POVO

gerson.barbosa@opovo.com.br

As emoções da primeira fase da Taça Fares Lopes 2018 se encerram hoje quando todos os oito times do torneio entram em campo simultaneamente, às 15h30min. Mas toda essa sensação só acabará no último apito final, visto que cinco times brigam por duas vagas nas semifinais Caucaia e Ferroviário já estão classificados e se enfrentam em embate que pode decidir a liderança da etapa.

As outras cinco equipes são Pacajus, Iguatu, Fortaleza, Horizonte e Floresta. Com exceção do Verdão da Vila Manoel Sátiro, que joga contra o já eliminado Ceará, os outros quatro se enfrentam. Horizonte x Fortaleza e Iguatu x Pacajus são as duas partidas mais importantes do dia, já que todos dependem apenas de si para conquistar a classificação apenas o Floresta precisa contar com outros resultados pela vaga na semifinal.

O Iguatu, atual terceiro colocado com dez pontos ganhos, avança com um empate simples. Não poderia ser ultrapassado por mais de dois times, visto que o quinto é o Fortaleza, com sete pontos. O Leão, por sua vez, passa com uma vitória simples, também sem depender de ninguém, porque pelo menos um entre Iguatu e Pacajus vai perder pontos na rodada. A Águia do Vale do Caju está na mesma situação e se classifica com um triunfo.

O Horizonte, adversário do Fortaleza, tem a vida um pouco mais complicada. Para que não precise de outros resultados, tem de vencer o Tricolor por três gols de diferença, fato que só aconteceu uma vez na atual edição, no triunfo do Ferroviário sobre o Leão por 5 a 2 na segunda rodada. Será quarto colocado se Pacajus não vencer ou caso o Iguatu perca, desde que o Galo do Tabuleiro passe no saldo.

Caucaia, com 12 pontos, não pode mais ser ultrapassado pelo primeiro time fora do G-4 no caso, o Fortaleza, com sete pontos. O Ferroviário, por outro lado, tem 10 pontos na tabela, mas graças aos jogos diretos, não poderá ser passado por mais que dois times. Todos os jogos para definição da primeira fase do torneio acontecem hoje, às 15h30min.

TAGS