Logo O POVO+
Xerife da defesa
Esportes

Xerife da defesa

| Luiz Otávio| Peça fundamental no esquema de Lisca, o zagueiro se destaca como pilar da defesa do Ceará no Brasileirão
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Não é novidade que a recuperação do Ceará no Campeonato Brasileiro passa diretamente pelo sistema defensivo. Vindo de duas vitórias e um empate, o Vovô sofreu apenas um gol nos últimos três jogos. Um dos pilares da defesa alvinegra é o zagueiro Luiz Otávio, que tem sido um gigante na zaga do Vovô.

 

No alto de seu 1,90m, o defensor que amanhã completa 30 anos , tem formado dupla muito eficiente com Tiago Alves, inclusive liderando estatísticas na zaga alvinegra.

 

De acordo com o site Footstats, especialista em estatísticas futebolísticas, entre todos os jogadores do Ceará, Luiz Otávio é quem tem mais interceptações (8), rebatidas/cortes (159) e bloqueios (12), além de ser o segundo com mais desarmes (32) e passes certos (634), ficando atrás somente do volante Richardson em ambos os quesitos.

 

Mas o número que mais impressiona é outro. Mesmo sendo zagueiro, Luiz Otávio cometeu somente 11 faltas nas 22 partidas que atuou neste Brasileirão. Média de uma falta a cada dois jogos, que fazem dele um dos atletas mais disciplinados do campeonato.

 

Apesar do bom desempenho individual, o camisa 13 destaca a força do coletivo.

 

"Somos uma equipe e todos são responsáveis. Fico feliz com os números positivos na defesa. É a minha posição e eu, assim como os outros, trabalho de forma incansável para alcançar estes resultados", disse Otávio, que destacou a importância do torcedor comparecer em peso no primeiro de uma série de confrontos diretos que o Vovô fará em casa.

 

"Teremos cinco confrontos diretos em casa (contra Vitória, Chapecoense, Botafogo, Paraná e Vasco) e vencendo esses jogos temos a oportunidade de fazer três pontos e impedir que os adversários façam. Mais que jogar bem, precisamos vencer a qualquer custo. Eu espero que nessa reta final o torcedor possa fazer valer nossa força dentro de casa pra fazer a diferença", disse o defensor.

 

Titulares

 

No treino de ontem, Lisca esboçou o time com Everson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Felipe Jonatan; Edinho, Richardson e Juninho Quixadá; Calyson, Leandro Carvalho e Arthur

O que você achou desse conteúdo?