Logo O POVO+
Vitóriana raça
Esportes

Vitóriana raça

| Vôlei | Seleção masculina vence duelo de favoritos contra a França por 3 sets a 2
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Depois de bater o Egito na estreia, a seleção brasileira obteve a segunda vitória no Mundial Masculino de Vôlei ao derrotar a França por 3 sets a 2, com parciais de 25/20, 25/20, 21/25, 23/25 e 15/12, ontem. A partida foi disputada em Ruse, na Bulgária.

 

O resultado foi importante e também de peso já que os franceses são os atuais vice-campeões da Liga das Nações, competição que substituiu no calendário da modalidade a antiga Liga Mundial.

 

O Brasil começou o jogo com: Bruninho, Lipe, Wallace, Douglas, Lucão e Isac, além do líbero Thales. Eder, William, Lucão, Mauricio e Evandro também foram utilizados pelo técnico Renan Dal Zotto no decorrer do confronto.

 

Os dois primeiros sets foram anormais, com a seleção brasileira fechando em duplo 25/20 até com certa facilidade. Na terceira parcial, o técnico Tillie Laurent fez três modificações da equipe francesa e conseguiu igualar o jogo, vencendo os disputados sets seguintes por 25/21 e 25/23 e levando o jogo para o tie break.

 

As maiores emoções estavam reservadas para o set final, em uma disputa digna de duas seleções favoritas ao título. Liderados por Ngapeth, os franceses estiveram na frente do placar com 8/6, mas Wallace, Lipe e Mauricio foram decisivos para o triunfo brasileiro. O Brasil virou o placar, após estar perdendo por 12 a 11, e conseguiu a suada vitória.

 

Wallace terminou o duelo como principal destaque brasileiro, com 20 pontos, enquanto o maior pontuador do jogo foi Ngapeth, com 22 acertos. E vale destacar também o fato de o Brasil ter contabilizado 18 pontos de bloqueio, a melhor marca do time nacional neste fundamento desde quando Renan assumiu o comando da seleção como substituto de Bernardinho.

 

Ainda pelo grupo do Brasil, o Canadá derrotou o Egito por 3 a 0. Com o resultado, o Brasil está em segundo lugar no Grupo B, atrás dos canadenses, com seis pontos.

 

A equipe brasileira volta a jogar pelo Mundial amanhã, às 14h30min (de Fortaleza), contra a Holanda. 

 

(Agência Estado)

 

O que você achou desse conteúdo?