Logo O POVO+
Pra sair da Z-4
Esportes

Pra sair da Z-4

| rebaixamento | Ceará enfrenta o Vitória hoje, às 16 horas, no Castelão. Se vencer, Vovô pode deixar a zona
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

A chance de sair da zona de rebaixamento bate à porta do Ceará. O time comandado por Lisca joga hoje, às 16 horas, contra o Vitória-BA, no Castelão, abrindo a 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Um triunfo pode tirar a equipe cearense da Z-4, onde está desde a 3ª rodada da competição.

 

O resultado positivo contra o Rubro-Negro baiano pode levar a equipe cearense da vice-lanterna à 15ª posição. No cenário mais favorável, além do triunfo o Ceará torceria por tropeços de adversários diretos que estão acima na tabela Sport, Vasco, Chapecoense e Botafogo. O quarteto terá confrontos difíceis na rodada, contra Corinthians, Flamengo, Internacional e América-MG, respectivamente.

 

Um empate também pode livrar o Ceará da Z-4. Para isso, os três times logo acima na tabela - Sport, Vasco e Chape - precisam perder seus jogos.

 

Mesmo com expectativa de Castelão lotado, bater o Vitória em casa não será tarefa fácil. O duelo coloca frente à frente duas equipes com estilos de jogo semelhantes e em recuperação no Brasileirão. O Vovô vem embalado por sequência invicta de três jogos, vitórias sobre Flamengo e Corinthians e empate com o América-MG.

 

Já o Leão baiano não perde há quatro jogos, triunfos diante de Atlético-MG, América-MG e Vasco, além de um empate com o Fluminense. Nestas partidas, a zaga do Vitória foi dominante, sem levar um único gol.

 

Assim como o Alvinegro, o Vitória tem a recuperação no campeonato ligada à chegada de um novo técnico. No Ceará, Lisca deu fôlego ao time, que reagiu no pós-Copa com a quinta melhor campanha. No Rubro-Negro, Paulo Cézar Capergiani assumiu há um mês e conseguiu um ótimo aproveitamento de 55,56% em seis jogos.

 

O treinador do Vovô só terá um desfalque: o lateral-esquerdo João Lucas, afastado há duas rodadas por causa de lesão na região pubiana. Com isso, Felipe Jonatan segue como titular no setor. Everson e Leandro Carvalho voltam ao time após suspensão. No Leão da Bahia, Carpegiani não contará com zagueiro Lucas Ribeiro e o atacante Erick, ambos suspensos. 

 

Série A 2018 

 

Ceará

 

4-2-3-1: Everson; Samuel Xavier, L. Otávio, T.Alves, F. Jonatan; Edinho, Richardson, J. Quixadá, Calyson; L. Carvalho e Arthur. Téc: Lisca

 

Vitória

 

4-3-3: Ronaldo; Jeferson, Ramon, Aderllan e Fabiano; R. Andrade, Léo Gomes e Meli; Yago, Neilton e Léo Ceará. Téc: Carpegiani

Data: 15/9/2018

Local: Castelão

Horário: 16 horas

Árbitro: Marcelo Aparecido (SP)

Assistentes: Anderson José de Moraes e Bruno Salgado Rizo (SP)

Transmissão: Premiere

O que você achou desse conteúdo?