Logo O POVO+
Hora de afirmação
Esportes

Hora de afirmação

| Fortaleza | Buscando a segunda vitória seguida na Série B, Tricolor enfrenta o São Bento no Castelão com chances de ampliar a vantagem na liderança da competição
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Depois de superar a desconfiança, o momento é de afirmação. Quatro dias após a vitória por 2 a 0 sobre o Vila Nova, o Fortaleza volta a campo hoje, às 19h15min, para enfrentar o São Bento. O jogo abre oportunidade para o Tricolor ampliar a vantagem para os concorrentes e se aproximar de vez dos principais objetivos da temporada: a conquista do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e o título da Série B.

 

Encerrado o ciclo de quatro jogos sem vitória, o clima de calmaria voltou ao Pici. Hoje, de acordo com o site Chance de Gol, a probabilidade de acesso é de 95%. Resultado de uma situação confortável que o Tricolor voltou a desfrutar na tabela e justamente no momento de afunilamento da Série B.

 

Restando apenas dez rodadas para o fim da Segundona, o Fortaleza tem vantagem de quatro pontos para o vice-líder e seis sobre o primeiro fora do G-4. Uma vitória hoje representaria mais três pontos em cada uma dessas margens, além de garantir ainda mais tranquilidade e confiança ao elenco leonino na reta final da competição.

 

Apesar disso, os atletas pensam jogo a jogo e o foco total é em evitar que os  erros que vinham acontecendo anteriormente se repitam diante do São Bento.

 

"(Precisamos fazer) Nosso jogo. Continuar propondo nosso jogo, tendo a bola no pé, dominando o jogo e sempre precavidos em contra-ataques e bolas paradas. Sabemos que times que jogam por uma bola podem se aproveitar de bolas paradas. Mas tomando esses cuidados e fazendo o nosso estilo de jogo, o gol sai naturalmente", disse o zagueiro Diego Jussani, que deverá voltar a formar dupla de zaga com Ligger.

 

O defensor cumpriu suspensão automática na última partida e retorna à equipe titular, naquela que deve ser a única alteração de Rogério Ceni em relação ao time que iniciou o último jogo. Com isso, Marlon segue mantido como espécie de segundo volante, ao lado de Felipe.

 

O atacante Éderson, autor dos dois gols na vitória sobre o Vila Nova, será opção no banco de reservas, bem como o volante Nenê Bonilha, que já está recuperado de lesão e ficará como alternativa para o decorrer da partida.

 

A vitória hoje se faz ainda mais importante pela sequência que o Fortaleza terá pela frente. Depois do jogo de hoje, serão duas partidas fora de casa. Para o técnico Rogério Ceni, o torcedor será peça determinante para o melhor resultado.

 

"O apoio e a presença do torcedor se faz fundamental pra gente tentar chegar contra um equipe difícil, uma equipe chata de se jogar, que é o São Bento, que pode deixar a gente chegar ao 53 pontos, que é uma situação boa para encarar dois jogos contra o Brasil de Pelotas e contra o Oeste fora de casa", declarou o comandante tricolor.

 

 

BRASILEIRO SÉRIE B


Fortaleza

 

4-3-3: Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Felipe, Marlon e Dodô; Romarinho, Marcinho e Gustavo.

Técnico: Rogério Ceni

 

São Bento

 

4-4-2: Rodrigo Viana; Tony, Ewerton Páscoa, Anderson Salles e Evérton Silva; Fábio Bahia, Dudu Vieira, Samuel Santos e Zezinho; Francis e Ronaldo.

Técnico: Marquinhos Santos

Local: Arena Castelão

Data: 25/9/2018

Horário: 19h15min

Árbitro: Andrey da Silva E Silva (PA)

Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Jose Ricardo Guimarães Coimbra (PA)

Transmissão: Rádio O POVO/CBN (FM 95.5 e AM 1010), Tempo Real em opovo.com.br/esportes e Premiere FC.

  

TAÇA FARES LOPES

1º Caucaia 9 5 2

2º Pacajus 8 5 2

3º Ferroviário 7 5 2

4º Fortaleza 7 5 2

5º Iguatu 7 5 1

6º Floresta 6 5 1

7º Horizonte 6 5 1

8º Ceará 1 5 0

O que você achou desse conteúdo?